CI

Safra brasileira de soja será menor, aponta adido do USDA

Reduziu em dois milhões de toneladas



O adido do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em Brasília reduziu em dois milhões de toneladas sua projeção para a safra brasileira de soja 2014/2015. Com essa correção, a produção no País chegaria a 92 milhões de toneladas – menor do que a projeção oficial do USDA, mas ainda 5,3% maior que a temporada 2013/14. 


O fator decisivo para a diminuição foram as adversidades climáticas, que provocaram deterioração das sementes e a necessidade de replantios. As chuvas dos últimos dias não foram suficientes para melhorar a produtividade da soja, que deve ficar em 50 sacas por hectare. São apontados problemas com a população de plantas, com a emergência e com um baixo potencial produtivo. 


O desempenho irregular da oleaginosa seria obtido utilizando a mesma área plantada: 31,5 milhões de hectares – número mantido pelo adido do departamento de agricultura norte-americano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.