CI

Sem perspectivas de melhora no consumo

Queda de preços. É a segunda semana seguida com desvalorizações


Queda de preços. É a segunda semana seguida com desvalorizações. Na média geral, a carne é vendida por preços 0,4% menores que os registrados há um mês.

Não há estímulos para a venda nesta semana. A população está descapitalizada. O anúncio de que a China retirou os embargos impostos à carne bovina, em função do caso atípico de BSE, não deve gerar impacto nos preços da carne bovina e, consequentemente, da arroba do boi gordo.

No último ano em que o Brasil enviou carne para aquele país, o total negociado representou 1,8% dos embarques do produto brasileiro in natura.

Considerando ainda que o comércio com outros países absorve aproximadamente 20% da produção nacional de carne, consumidor e pecuaristas não devem sentir nenhuma mudança na conjuntura com a abertura do mercado chinês.

Porém, para o setor é mais um reconhecimento da qualidade sanitária do rebanho bovino do país. No mercado interno as projeções negativas para a economia vêm se confirmando.

No primeiro trimestre, segundo o Serasa Experian, a Economia Nacional encolheu 1,3%, pior desempenho desde 2009, ano em que praticamente todas as economias do mundo sofreram o efeito da crise econômica mundial.

O consumo doméstico deve seguir sentindo os efeitos do desempenho econômico.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.