CI

Senar Minas capacita mais de 20 cerqueiros nos Vales do Mucuri e Rio Doce

Eletrificadores, isoladores, mourões, fios, arames e voltímetros. Todos estes componentes são necessários para a construção de uma cerca elétrica.

Eletrificadores, isoladores, mourões, fios, arames e voltímetros. Todos estes componentes são necessários para a construção de uma cerca elétrica. Entre os dias 14 e 17 de junho, o Senar Minas promoveu dois cursos que ensinaram aos participantes os princípios básicos de funcionamento da cerca elétrica utilizando todos os componentes necessários.

Um dos cursos foi realizado no Vale do Rio Doce, pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Sobrália, na zona rural do município, e teve instrução de Raymundo Antônio Ramos. “O objetivo dos cursos é ensinar a construir cercas seguindo as técnicas recomendadas. Foram repassadas instruções desde como selecionar os postes para construção da cerca e como se deve fazer o aterramento e isolamento da cerca para evitar prejuízos”, explicou o instrutor.

Turma de Sobrália

O outro curso aconteceu no Vale do Mucuri e foi realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Malacacheta. O aprendizado, que teve duração de quatro dias, contou com aulas teóricas e práticas, ensinando o trabalho dentro dos padrões de qualidade e segurança. Os ensinamentos foram repassados pelo instrutor Luiz Carlos Almeida.

Ele reforçou as palavras do instrutor Raymundo Ramos e confirmou que o objetivo do curso é capacitar os participantes para a construção e instalação de uma cerca elétrica, dentro dos padrões de qualidade e segurança.

Turma de Malacacheta

Em cada curso, doze pessoas foram capacitadas. Dentro do conteúdo programático os participantes aprenderam sobre características da cerca elétrica, manutenção, perda de voltagem e carregamento das baterias, além dos custos na construção da cerca elétrica, entre outras peculiaridades.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.