CI

TEC 6029IPRO revolucionando as produtividades da soja no Sul do Brasil

Empresa CCGL TEC lança a cultivar de soja TEC 6029IPRO



A CCGL TEC, através de seus Licenciados, lança no mercado para a próxima safra a cultivar de soja TEC 6029IPRO. Trata-se de cultivar moderna com tecnologia INTACTA RR2 PRO que chega para revolucionar os campos de soja no sul do País. Também foi cultivar destaque nos países vizinhos, como Uruguai e Paraguai, ao atingir altas produtividades que superaram as demais variedades INTACTA do mercado. A TEC 6029IPRO apresenta amplitude da época de semeadura, podendo ser cultivada no sul e parte do sudeste brasileiro, no Paraguai e no Uruguai.

O seu ciclo é precoce, enquadrando-se no Grupo de Maturação 5.7. Além do alto potencial produtivo, possui tolerância aos nematóides de galhas (M. javanica) e excelente comportamento frente à podridão radicular de fitóftora e às doenças radiculares em geral. Apresenta tipo de crescimento indeterminado, com porte médio e alto peso de mil sementes.  

A TEC 6029IPRO obteve no último ano recordes de produtividades a campo superando a marca de 6.000 kg/ha em Santa Rosa – RS, 4.500 kg/ha em Cruz Alta - RS e 4.000 kg/ha em São Gabriel – RS em área de rotação com arroz. Também obteve rendimentos acima de 7.000 kg/alqueire em Corbélia no Paraná em plantio  no dia 29/09/13 e colheita em janeiro/2014, aliando precocidade e semeadura antecipada, economia de sementes, alto rendimento e possibilitando plantio de milho safrinha na época ideal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.