CI

Tecnologia agrícola da BASF é premiada na Holanda

AgroDetecta foi o vencedor categoria de Melhor Programa de Stewarship do Agrow Awards


O AgroDetecta, da Divisão agrícola da Companhia, foi o vencedor categoria de Melhor Programa de Stewarship do Agrow Awards
 
No fim do último mês de outubro ocorreu o Agrow Awards em Amsterdã, na Holanda, que premiou o projeto AgroDetecta da BASF como Melhor Programa de Stewarship. No evento são reconhecidas as iniciativas consideradas mais inovadoras na indústria de defensivos agrícolas. E o objetivo desta categoria é destacar ideias que promovam práticas de educação no campo, com manejo adequado e uso reponsável da terra.
 
O AgroDetecta figura como uma tecnologia totalmente brasileira que auxilia o agricultor a decidir o melhor momento para realizar o controle fotossintário na lavoura. Isso é feito com base em um monitoramento agrometeorológico associado ao processamento de informações por modelos matemáticos que prevê a ocorrência de doenças por meio de estações metereológicas oferecidas pela BASF.
 
De acordo Manoela Maloni, gerente de Serviços da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, esse reconhecimento mostra que o País é também um celeiro tecnológico: “Estamos muito orgulhosos por esta conquista. Ela significa que além de terras produtivas e diversificação nas culturas, também desenvolvemos excelentes tecnologias. E é para isso que trabalhamos e nos dedicamos tanto”, finaliza a gerente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.