CI

Trigo/Cepea: Moinhos buscam importações para repor estoques

A retração compradora tem mantido baixa a liquidez do mercado de trigo


A retração compradora tem mantido baixa a liquidez do mercado de trigo. Colaboradores do Cepea sinalizam que os moinhos têm estoques para os próximos dias, sem necessidade de compras internas de última hora. Além disso, houve exportação de trigo dos Estados Unidos para o Brasil no início do mês.

Produtores, por sua vez, concentram-se nos trabalhos de campo. Apesar do fraco movimento, os preços domésticos seguem firmes, já que os estoques de médio prazo são baixos.

Esse cenário deve se manter até o final da entressafra. Na próxima temporada, no entanto, pode haver aumento da oferta, com expectativa de crescimento significativo da área que começa a ser cultivada no Brasil e na Argentina. Moinhos devem continuar buscando o produto da América do Norte nos próximos meses, diante da proximidade da colheita de inverno nos EUA. Apesar de os preços norte-americanos terem tido alta expressiva neste ano, as quedas recentes do dólar favoreceram o interesse por operações com travamento de preços.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.