CI

Trigo uruguaio chega à colheita com boa qualidade e rendimento

De acordo com a Consultoria Trigo & Farinhas


De acordo com a Consultoria Trigo & Farinhas, o clima temperado e as poucas chuvas registradas até agora “estão permitindo que os cultivos cheguem a sua etapa final em bom estado e com boas expectativas de qualidade e rendimento no Uruguai”.

“Os lotes plantados mais cedo se encontram na etapa de frutificação e os mais tardios, terminando a etapa de floração, que são os dois períodos mais sensíveis a chuvas. Até o momento se conseguiu escapar dos prejuízos de um El Niño forte, como foi anunciado por diversos serviços meteorológicos internacionais”, afirma boletim divulgado pela Consultoria.

Os cultivos se encontram em bom estado, ainda que com expectativas de rendimento pouco uniformes, segundo Edgardo Nasta, técnico de Copagran Paysandú. “Os dias frescos foram ótimos”, considerou. Quanto ao estado sanitário, tem sido um ano “bom”, assinalou Nasta, apenas com poucos casos pontuais de ferrugem e mancha, na maioria dos casos em variedades susceptíveis.

“Os prognósticos registram precipitações de pouco volume para meados da próxima semana e boas condições climáticas para a primeira semana de novembro, quando possivelmente comece a colheita no norte do país”, conclui o informe editado por Luiz Carlos Pacheco, analista sênior da Trigo & Farinhas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.