CI

Análise Agrolink: Soja recupera preço nos EUA

Houve ganhos de dois dígitos nos contratos de maio e julho




A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta segunda-feira (13.05) alta de US$ 0,32 no preço da soja nos contratos comercializados para Maio deste ano. O mercado se recuperou no dia, liderado por ganhos de dois dígitos nos contratos de maio e julho e o spread de julho/novembro registrando um novo recorde. 


O mercado de negociação à vista continua forte no interior dos EUA, com margens de esmagamento firmes. A demanda de exportação, por outro lado, continua a diminuir, com os compradores deslocando seu foco para a América do Sul. 

As inspeções de exportação para a semana que terminou em 09 de maio ficaram em apenas 3,3 milhões de bushels, contra 6,4 milhões na semana anterior. Os embarques necessários a cada semana para atingir a estimativa de exportação do USDA estão em 5,7 milhões de bushels, acima dos 5,6 milhões previstos na semana anterior.


Veja também - Análise Agrolink: Milho dispara na Bolsa de Chicago

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.