|
|
|
|
|
|
Sementes
Mato Grosso já colheu 10% da safra de soja
03/02/12 - 15:56
A colheita da safra de soja 2011/2012 está em pleno desenvolvimento em Mato Grosso. Segundo o Boletim Semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) que será divulgado na próxima semana, a colheita já chegou a 10,8% da área total até esta quinta-feira (2), uma evolução de cinco pontos percentuais em relação ao último boletim.
A chuva deu uma trégua e favoreceu o desenvolvimento da colheita no campo. Os produtores rurais do Estado estão colhendo mais rápido que no ano passado, já que na safra anterior, neste período, colhia-se 7,3% da soja. O trabalho está mais adiantado na região dos municípios de Sapezal e Campo Novo do Parecis, com 18,1% da área colhida. Na região de Diamantino e Tangará da Serra é onde a colheita está mais lenta – cerca de 6% da área total, por causa da falta de chuva no início do plantio.
Ainda de acordo com o Imea, as dificuldades encontradas no campo são a ferrugem asiática e o excesso de umidade que deixa a soja avariada. O médio-norte é a região onde os problemas estão mais intensos. A colheita deve ser finalizada no início do mês de abril em todo o Estado.
A colheita da safra de soja 2011/2012 está em pleno desenvolvimento
?
Detect language » Portuguese
Notícias Relacionadas
23/05/12 »
Granjas do Sul de Minas recebem certificado do governo federal
23/05/12 »
Veto ao Código inviabilizará a agricultura em SC
23/05/12 »
Comissão aprova vinculação da venda de agrotóxicos a receituário agronômico
23/05/12 »
OIE confirma avanço sanitário do Brasil em relação à Vaca Louca
23/05/12 »
Brasil e China avaliam temas de interesse do agronegócio
|
|
|
Siga o Agrolink também nos seguintes sites
Twitter
Orkut
|
|