CI

Expansão estratégica: BRA Agroquímica apresenta portfólio de sementes de pastagem

Com o objetivo de oferecer um produto com qualidade, a empresa agora passou a comercializar sementes de pastagem com marca própria


BRA Agroquímica entra no mercado de sementes de pastagem na busca por diversificar seu portfólio BRA Agroquímica entra no mercado de sementes de pastagem na busca por diversificar seu portfólio - Foto: Divulgação

A BRA Agroquímica, já consolidada no mercado de defensivos agrícolas, agora entra no mercado de sementes. Com o objetivo de oferecer um produto com qualidade e mais tecnológico a seus clientes, a empresa agora passou a comercializar sementes de pastagem com marca própria.

O foco da empresa são gramíneas tropicais, tais como brachiaria spp e panicum spp, as mais utilizados no mercado entre os pecuaristas e agricultores, como também outras espécies de forrageiras.As sementes vendidas pela BRA são de produção 100% nacional, com qualidade e rendimento garantidos pela BRA Agroquímica.

Com esse novo portfólio, a empresa busca auxiliar os produtores na reforma da pastagem, ação fundamental para garantir o bom funcionamento do solo e a alimentação do gado, além de ser necessária para que o pasto continue sendo produtivo por mais tempo.

As sementes vendidas pela BRA são, na maioria, revestidas, com acabamento em grafite, ou seja, passam por um processo de incrustação, onde são cobertas por silicatos para melhorar o padrão de plantio e assim possibilitar um melhor aproveitamento na germinação e reduzir a incidência de doenças, porém a empresa também o produto in natura para todos os tipos de plantio. Essas sementes passam por tratamento com inseticida e fungicida, que inibe possíveis doenças e fungos que possam atrapalhar seu desenvolvimento, além de um estimulante para sistema radicular. Durante esse processo, a semente também tem sua base nutritiva garantida, para assegurar seu bom desenvolvimento.

A BRA, originalmente focada em pastagens, expandiu seu escopo para atender integralmente a produção agrícola brasileira. Hoje, possui 20 produtos especializados, abrangendo herbicidas, inseticidas e fungicidas. Desde 2004, se destaca como uma das poucas empresas de defensivos agrícolas de capital totalmente nacional. Seus produtos são amplamente distribuídos em todo o Brasil por meio de uma extensa rede de parceiros estratégicos e clientes.

Priorizando soluções inovadoras, eficazes e financeiramente acessíveis, a empresa busca impulsionar o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Para alcançar a excelência na qualidade de seus produtos, a BRA estabelece parcerias com fabricantes internacionais altamente conceituados, contando com equipes especializadas e capacitadas. “Nossa estratégia no curto prazo é investir em misturas inovadoras, com dois e até três princípio ativo. Formulações essas, que ainda não estão disponíveis no mercado nacional”, salienta Victor Vargas, diretor executivo da BRA Agroquímica.  

O constante investimento da BRA em seu crescimento fica evidente com a abertura de duas novas filiais no último ano e o lançamento recente de novos produtos. Essa dedicação reflete o compromisso da empresa em ampliar seu portfólio, oferecendo aos clientes soluções de alto desempenho e excelente custo-benefício.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.