CI

Lançada nova linha voltada ao tratamento de sementes no Brasil

Flexibilidade para os clientes, os multiplicadores de sementes


Foto: Divulgação

A Milliken do Brasil anunciou o lançamento de uma linha de produtos voltada ao tratamento de sementes. Os polímeros para o recobrimento de sementes Milli Solum e Milli Fusion já chegaram ao mercado brasileiros com certificação do Seedcare Institute, da Syngenta. De acordo com a fabricante, os produtos oferecem mais flexibilidade aos clientes, os multiplicadores de sementes, tanto no ajuste de propriedades como na estética. 

“É um conceito, uma boa prática que foi testada, aprovada e atualmente é trabalhada no setor agro dos Estados Unidos. Buscamos soluções para o bem, para as pessoas e ao meio ambiente, atendendo às necessidades do setor agrícola brasileiro”, afirma Ivan Francischini Junior, gerente de Contas Sênior da Milliken.

Segundo o especialista, outro diferencial da Milliken está na prestação de serviço realizada após a venda, com uma assessoria técnica que ajuda na organização e no treinamento dos clientes. 

“Temos uma equipe especializada para orientar nossos clientes desde o planejamento até a operação final do tratamento de sementes.-. Vendemos soluções tecnológicas que incluem produtos e serviços, colocando à disposição também das empresas o suporte para ajuste de equipamentos e treinamentos para as equipes”, completou.

O Seedcare Institute, da Syngenta, é um instituto de desenvolvimento de tecnologias e aplicação em sementes que oferece um serviço de avaliação e validação técnica de insumos utilizados em sementes, entre eles, os polímeros. 

Esse serviço visa a recomendação de tecnologias aos inúmeros clientes que têm no Brasil, e os lançamentos da Milliken chegam ao mercado já diante da homologação.

“Eles passaram por um rigoroso crivo, sendo aprovados pelo Syngenta Seedcare Institute. Agora, serão recomendados pela empresa. Essas validações ajudam muito no mercado, ainda mais agora, com a mudança na comunicação da Milliken com os produtos Milli Solum e Milli Fusion”, destaca o gerente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.