CI

Broca das cucurbitáceas

(Diaphania hyalinata) Culturas Afetadas: Abóbora, Abobrinha, Alfafa, Algodão, Amendoim, Arroz, Batata, Brócolis, Cana-de-açúcar, Chuchu, Coco, Couve, Couve-flor, Fumo, Mandioca, Maracujá, Melancia, Melão, Milho, Pastagens, Pepino, Repolho, Seringueira (Floresta implantada), Soja, Todas as culturas com ocorrência do alvo biológico, Trigo

Sinônimo: Margaronia hyalinata

Estas mariposas causam danos em frutos de várias espécies de cucurbitáceas, como melancia, melão, pepino e abobrinha.

Danos: As lagartas broqueiam as folhas, os brotos novos, os ramos e os frutos. Os brotos novos secam quando são atacados, e os ramos ficam com as folhas secas. Nos frutos, as larvas abrem galerias e destroem a polpa dos mesmos, provocando o seu apodrecimento.

Controle: Fazer uso de inseticidas específicos, conforme recomendação do fabricante, que devem ser aplicados pela manhã ou à tarde, para não atrapalhar o inseto polinizador, e não pulverizar quando as folhas estiverem fechadas, além disso, deve-se prestar atenção a fitotoxicidade do produto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.