CI

Ensino à distância oferece praticidade e flexibilidade

Saiba as vantagens em optar por cursos EAD


Foto: Pixabay

O estudo à distância já estava ganhando espaço na realidade dos profissionais, por oferecer praticidade e flexibilidade nos horário, mas foi com a pandemia pela Covid-19 iniciada em 2020, que o EAD passou a ser a opção mais segura quando o assunto é capacitação. 

Dados do último Censo da Educação Superior, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aponta que em 2019, aproximadamente 1,7 milhão de brasileiros realizaram matrículas em cursos EAD (educação a distância). Enquanto o Google observou um salto de 130% nas buscas por especializações à distância. A tendência é de crescimento da modalidade deve ganhar ainda mais força no pós-pandemia.

Hoje, muitos profissionais afirmam que para realizar cursos de capacitação é preciso tempo e deslocamento para realiza-lo. Com a modalidade à distância, grande parte dos empecilhos são resolvidos, como a flexibilização de horários para estudar e consultar os materiais, as vantagens em estudar a distância são inúmeras, desde a dinâmica no processo ensino-aprendizagem até a comodidade de estudar na segurança e no conforto de casa. 

Por flexibilidade, segurança ou economia, a modalidade é um campo onde há mais inclusão. Um dos grandes desafios da educação é o seu alcance para todos e o ensino a distância pode ser uma ferramenta que ajude neste processo.

Sempre atento as tendências do mercado e necessidades dos nossos usuários, o Portal Agrolink lança a nova seção AGK EAD e se posiciona como uma inovação no nicho de ensino segmentado com o intuito de conectar o campo ao ensino nas plataformas digitais.

O curso de lançamento da nova seção “Nutrição e fisiologia vegetal aplicada” será ministrado pelo Professor ENg Agr Mestre em Fisiologia de Plantas Gabriel Schaich, e já esta disponível para compra. Garanta sua vaga. 

Mais informações, acesse: https://www.agrolink.com.br/ead

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.