CI

AgroBrasília: Inovações e debates do setor

Feira vai de 14 a 18 de maio


Do dia 14 ao dia 18 de maio a capital federal recebe a AgroBrasília. A Feira Internacional dos Cerrados, que acontece no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado a 60 km de Brasília, promete superar os números do ano passado. O Planalto Central é uma das mais importantes áreas agrícolas do país, com altos índices de produtividade e destaque na produção de grãos, pecuária, avicultura e suinocultura.

Nesta edição os visitantes poderão encontrar os lançamentos em máquinas e equipamentos, com alta tecnologia adaptada para a região. Atendendo à maior área irrigada da América Latina serão apresentadas as últimas novidades do setor de irrigação, como maquinários e equipamentos de aspersão, microaspersão e gotejamento. Uma área destinada à fruticultura, que vem alcançando bons números na região, com destaque para a maçã e cultivo de uva. O sistema de Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) é outro importante atrativo. Os produtores rurais poderão visitar a unidade demonstrativa permanente e conhecer o funcionamento do método em produção de leite durante um dia de campo. 

No espaço da agricultura familiar serão 14 circuitos de demonstração de tecnologias, em uma área de 50 mil m2, com temas de interesse dos pequenos agricultores, como: fruticultura, floricultura, piscicultura, agricultura orgânica, horticultura, saneamento rural, organizações sociais e artesanato, apicultura, avicultura, bovinocultura, suinocultura, equideocultura, legislação ambiental e reflorestamento, além de crédito rural.

O Portal Agrolink conversou com o presidente do Comitê Gestor da Feira, Ronaldo Triacca, sobre as expectativas do evento que tem entrada franca:

Portal Agrolink: O que podemos esperar desta edição?
Ronaldo Triacca:
 Como sempre, com os “pés no chão”, esperamos um volume de negócios entre R$ 1,3 bilhões a 1,5 . Devemos ultrapassar o número de 120 mil visitantes e também superar os 440 expositores da edição passada, chegando a 450 aproximadamente. A AgroBrasília se destaca pela grande diversidade de tecnologias, que é o reflexo dessa pujante região chamada Planalto Central. 

Portal Agrolink: Além das tecnologias e estandes o evento também conta com palestras e encontros técnicos. O que podemos destacar?
Ronaldo Triacca:
Teremos um workshop sobre vitivinicultura, que é uma tendência na região. O primeiro Fórum das Mulheres no Agro e no Cooperativismo, tratando sobre liderança feminina no agronegócio e no cooperativismo. E teremos um evento histórico, onde quase 70 entidades do agronegócio estarão presentes para defender sua propriedade, defender o Brasil para que volte a crescer, no "Ação do Agro Nacional -  Movimento Brasil Verde e Amarelo".

Portal Agrolink:- Como se posiciona a feira hoje no agronegócio brasileiro?
Ronaldo Triacca:
Temos consciência de que a AgroBrasília está entre as cinco mais importantes feiras do agronegócio brasileiro, por tudo o que é essa região, pelo grande número de tecnologias apresentadas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.