CI

Mapa e IICA apresentam estudo sobre potencial para florestas plantadas no DF e mais 32 municípios

Divulgação será feita na AgroBrasília


O incentivo ao plantio de espécies florestais comerciais será discutido no seminário “Cadeia produtiva de florestas plantadas no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride)” composta por 32 municípios, nesta quinta-feira (16), na AgroBrasília 2019, no PAD/DF (Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal), em Planaltina.

Segundo Sidney Medeiros, auditor fiscal agropecuário da Secretaria de Inovação e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (Mapa), será apresentado estudo do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) para o plantio de até 170 mil hectares de árvores destinadas à produção de biomassa florestal (eucalipto moído), para ser usada como lenha em três termoelétricas.

A área de florestas plantadas no DF e na Ride é de aproximadamente 44 mil hectares. “Existe viabilidade para a implantação, mas falta criar o mercado consumidor”, explicou o auditor fiscal. O estudo tem a participação do ministério e da Secretaria de Agricultura do DF.

No evento, também será discutida a visão do investidor sobre ativos florestais e energia; geração de energia com biomassa e o eucalipto na construção civil. Também serão realizadas visitas guiadas à área de plantio no sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) da Coopa-DF e ao local de manejo de plantios de eucalipto para diversos produtos de madeira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.