CI

AgroBrasília: FMC lança tecnologias que trazem produtividade e controle de pragas e doenças na soja

Evento ocorre de 12 a 16 de maio no DF


A FMC Agricultural Solutions participa da AgroBrasília 2015, realizada de 12 a 16 de maio, pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa – DF), localizada no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, BR 251, Km 5, em Brasília (DF). Esta feira de negócios agropecuários é voltada aos empreendedores rurais e apresenta inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro.
 
A companhia apresentará tecnologias desenvolvidas para cultura da soja, com destaque na solução exclusiva contra nematoides, o inseticida Rugby 200 CS, aplicado com o sistema PulverEasy, conforme explica o Gerente Comercial da FMC, Ricardo Canedo. “Os nematoides são pragas microscópicas que podem trazer sérios prejuízos (perdas de até 70% do cultivo), caso não haja manejo correto. Por isso, recomendamos para o produtor rural uma solução combinada, entre o produto Rugby 200 CS, altamente eficaz, e o sistema de aplicação, o “PulverEasy”, um aplicador especialmente desenvolvido para trazer precisão e uso em larga escala no campo. Esse sistema permite um controle dos nematoides no campo muito superior aos métodos disponíveis até o momento”, destaca Canedo.
 
A FMC tem expandido seu portfólio de biológicos a cada ano. Para soja, a companhia apresentará nesta feira dois inseticidas biológicos, Xentari, que possui cristais específicos para lagarta Spodoptera e o mais novo inseticida biológico Helicovex, com foco no controle da Helicoverpa armigera. Conhecido como NPV (vírus da Poliedrose Nuclear), o Baculovirus é eficiente no controle dessa praga com eficiência e seletividade. Mais concentrado, ele age por ingestão, reagindo com o PH alcalino do sistema digestivo da praga, que quando infectado, é levado à morte. Após a colonização das células da lagarta, ocorre o rompimento do tegumento que libera o líquido contendo vírus pelas folhas, contaminando as outras lagartas que se alimentem delas. Além dos biológicos, a companhia apresentará o inseticida Hero, indicado para controle de lagartas e percevejos.
 
Considerada a Feira internacional do Cerrado, a Agrobrasília reuniu mais de 95 mil pessoas no ano passado e, a cada ano, esses números vem crescendo. Canedo reforça a importância do evento e convida os produtores que estiverem na Feira a visitar o stand da FMC. “Participar de um encontro como este é fundamental para nós, que temos como objetivo trocar conhecimentos e experiências com investimentos em soluções de manejo completo para diversas culturas, para uma maior rentabilidade no campo. Nossa equipe técnica estará à disposição para apresentar resultados de colheita de áreas com utilização desta tecnologia e instruir os produtores sobre as melhores opções de manejo para lavouras de soja”, completa o Gerente. Informações do evento podem ser obtidas no http://www.agrobrasilia.com.br/.

Produtos
A FMC oferece uma linha completa para manejo de diversas culturas. Conheça mais no www.fmcagricola.com.br.
 
Soja: Nematicida e inseticida Rugby com o sistema de aplicação “PulverEasy” (controle de nematoides), o inseticida Hero, para controle para lagartas e percevejos, os inseticidas biológicos Xentari, que possui cristais específicos para Spodoptera e Helicovex, eficiente no controle da Helicoverpa armigera, com eficiência e seletividade, agindo por ingestão.
 
Linha Fertís: É focada em oferecer soluções integradas, nutrir e gerar maior ganho de produtividade e qualidade.  Os produtos são diferenciados e inovadores, que proporcionam maior enraizamento da planta; melhoria no stand, na fixação de estruturas reprodutivas; no crescimento de frutos, bulbos e  tubérculos, além de plantas mais saudáveis e resistentes a estresses.
 
Sobre FMC
FMC Corporation é uma empresa especializada nos mercados agrícolas, industriais e de consumo que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2014, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. FMC adquiriu a Cheminova em abril de 2015, a qual faturou DKK 6,8 bilhões em 2014. FMC emprega aproximadamente 7 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Lithium. Para mais informações, visite www.FMC.com.
 
Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. Com faturamento anual de US$ 905 milhões em 2013, é pioneira em produtos para algodão, líder em cana e em biológicos, com tecnologias para grãos, café, H&F e outras culturas. O desempenho é resultado do foco da empresa em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.