Case IH apresenta maior trator de média potência na Expointer 2015
CI
Agronegócio

Case IH apresenta maior trator de média potência na Expointer 2015

Puma 230 conta com tecnologia que economiza até 20% de combustível
Por:
Durante a Expointer 2015, a Case IH apresentará aos produtores rurais o Puma 230, maior trator de média potência da marca. Com 234 cavalos de potência nominal, o modelo marca a evolução da linha Puma, cujo ponto forte é a transmissão automática com a função APM (Gerenciamento Automático de Produtividade), gerando uma economia de até 20% no consumo de combustível, quando comparada com essa função desligada. O trator também está equipado com novo conjunto diferencial do eixo traseiro e novo eixo dianteiro.

Multiuso, o Puma 230 é indicado para diversos tipos de aplicação, como preparo do solo, plantio, transporte e pulverização, tanto no cultivo de grãos quanto no setor canavieiro. Segundo Lauro Rezende, especialista de Marketing da Case IH, durantes os testes realizados em uma usina no interior de São Paulo, o novo trator manteve o desempenho e a velocidade mesmo nos terrenos de maior declive. “É um trator de média potência com recursos que estão disponíveis nos modelos de alta potência, por isso mantém a eficiência mesmo nos trabalhos mais pesados no campo”, afirma. 

Para manter o alto rendimento com baixo consumo, o Puma 230 foi desenvolvido sob o conceito Efficient Power da Case IH. “A metodologia de desenvolvimento dos nossos equipamentos usa a tecnologia da maneira mais eficaz possível para gerar resultados visíveis para o produtor, como a economia com custo operacional”, explica Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Case IH para a América Latina.

Economia de combustível
Principal diferencial da linha Puma, que conta com sete modelos de fabricação nacional, de 140cv a 234cv, o sistema APM (Gerenciamento Automático de Produtividade) controla automaticamente a relação de transmissão e a velocidade para cada tipo de terreno, com foco na melhor relação de capacidade e consumo, propiciando uma economia de até 20% de combustível.

Segundo Rezende, o operador seleciona a rotação desejada e o sistema se encarrega de realizar o ajuste da marcha mais adequada para determinada operação, alcançando, assim, a velocidade ideal para cada tipo de solo e implemento tracionado. "Caso aconteça sobrecarga em algum momento, devido ao solo estar mais compactado, por exemplo, o trator reduz a marcha e, na sequência, retorna à ideal, tudo de forma automática, diminuindo diretamente o consumo de combustível."

Do motor à cabine
O Puma 230 é equipado com motor turbo intercooler de 6 cilindros FPT Case IH de certificação Tier III, de 6,7 litros, e o novo pacote de acionamento da tração 4WD. O modelo também faz parte da única linha do mercado com transmissão FullPowerShift, destacando o conjunto coroa-pinhão redimensionado para classe HD. O eixo dianteiro classe 4HD vem com nova carcaça, diferencial, respiro nos cubos e redução final de quatro planetárias.
 
O sistema de injeção eletrônica de combustível Commom Rail proporciona uma queima de combustível mais eficiente e colabora para manter o consumo baixo, além de potência superior. O trator possui ainda o Power Boost, responsável por um aumento de potência de até 35cv nas operações de alta exigência de fluxo hidráulico ou em terrenos íngremes.

Outros pontos de destaques são o novo respiro do tanque de combustível, reposicionamento dos chicotes de transmissão e motor, melhoramentos nas vedações superior e inferior do capô, pré-filtro de diesel com proteção, melhor disposição do sistema de trailer brake e o novo suporte de pesos dianteiro opcional com 450kg, fazendo do novo Puma uma máquina extremamente confiável.

A cabine ergonômica SurroundVision apresenta uma vista panorâmica de 360 graus e conta com luzes de trabalho dianteiras e traseiras. A suspensão da cabine e o assento pneumático do operador reduzem a vibração, proporcionando uma jornada de trabalho mais confortável.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Calendário