Cenário da safra será tema de debate na Abertura da Colheita do Arroz

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Agronegócio

Cenário da safra será tema de debate na Abertura da Colheita do Arroz

Especialista do Irga também vai apresentar resultados da nova cultivar desenvolvida pelo órgão
Por:

Especialista do Irga também vai apresentar resultados da nova cultivar desenvolvida pelo órgão

O cenário e as novidades da safra gaúcha de arroz 2015/2016 serão tema de debate na vigésima-sexta Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Alegrete (RS). Na quinta-feira, dia 18 de fevereiro, à tarde, o gerente da Divisão de Pesquisa do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Rodrigo Schoenfeld, abordará o tema Novas Ferramentas para a Lavoura Arrozeira durante a palestra no auditório principal do Parque Doutor Lauro Dornelles.

De acordo com o especialista, o objetivo é mostrar como foi o desenvolvimento da safra nas mais diversas regiões arrozeiras do Rio Grande do Sul e como os eventos climáticos influenciaram em determinados locais. "Junto com os produtores queremos construir uma análise da safra no momento em que se inicia a colheita e mostrar este cenário", explica.

Schoenfeld também abordará o desenvolvimento da Irga 424 RI, que foi apresentada aos produtores neste período. A avaliação do gerente do instituto é que o resultado nas lavouras vem sendo positivo. "Esta nova cultivar vem obtendo bons resultados. Nossa preocupação era com os efeitos da brusone e o saldo foi satisfatório. Para lidar com essa doença é preciso ter uma genética resistente. Este é o nosso papel, entregar materiais com qualidade e alto potencial produtivo", observa.

A vigésima-sexta Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorre de 18 a 20 de fevereiro, é organizada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e Associação dos Arrozeiros de Alegrete, com o apoio do Sindicato Rural de Alegrete e Prefeitura Municipal de Alegrete. Mais informações podem ser obtidas no site www.colheitadoarroz.com.br.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Calendário