CI

Empresas apostam no mercado gaúcho e apresentam novidades na Expointer

Lançamentos acontecem na principal feira de agronegócio do RS


O cenário das commodities e dos produtos pecuários tem se mantido positivo, uma vez que os preços da soja, do milho e do arroz, principais produtos agrícolas do Rio Grande do Sul, e do quilo do boi e do litro do leite estão deixando uma boa remuneração para os produtores. Esta situação deixa os fabricantes de máquinas e implementos agrícolas otimistas para os resultados que podem atingir na Expointer 2015 que acontece entre os dias 29 de agosto a 6 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, RS. 

Este sentimento positivo fez com que preparassem lançamentos para apresentarem aos produtores que comparecerem na feira. A GTS do Brasil, por exemplo, vai apresentar a plataforma de colheita de grãos RollFlex, única construída em alumínio e que conta com a inovadora tecnologia Roll-Flow, único onde a esteira “drapper” é totalmente apoiada e guiada incrementando a vida útil dos componentes e facilitando a operação e manutenção do equipamento. “É um equipamento tecnologicamente diferenciado, resultando na maior plataforma para colheita disponível no mercado”, salienta o coordenador de marketing da empresa, Jonathan Fernandes, acrescentando que este equipamento permite uma velocidade 30% maior que os modelos convencionais com caracol e reduz as perdas em mais de 90%.

A LS Tractor, por sua vez, está apresentando os tratores U60 e G40 na versão estreita, ideal para culturas de ruas adensadas, como hortifruticultura. Neles estão incorporadas tecnologias como tomada de potência independente operada a partir do painel, direção hidrostática, controle remoto independente, transmissão 32x16 com super redutor, eixo frontal blindado que proporciona o menor raio de giro da categoria. “Este segmento de mercado estava esperando por um trator mais moderno que fosse dedicado às necessidades da produção de frutas e hortaliças e é isto que estamos trazendo nesta feira”, assinala o diretor comercial da empresa, André Rorato. 

Já a Ipacol Máquinas Agrícolas, de Veranópolis, RS, vai mostrar sua nova versão da Colhedora de Forragens Autopropelida, CFA 2000 S3, com novo design, a nova versão do equipamento traz como novidade além de um belo design, sistemas hidrostáticos e eletrônicos de última geração, plataforma com tecnologia de ponta, Motor Mercedes Bens com maior potência, 326 cvs, resultando em mais economia de combustível, facilidade de acesso aos componentes, auxiliando no processo da manutenção, quando necessário. Carlos destaca também que dentro da cabine foi instalado sistemas eletrônicos de última geração, permitindo ao operador controlar todo o funcionamento da máquina e realizar suas operações a partir do joystick.     

Para melhorar ainda, pode ser conectado a qualquer programa de agricultura de precisão, inserindo a CFA num contexto de modernização agrícola que o mercado está exigindo atualmente.

Cochos Ecológicos - Reciclar tubos de pasta de dentes para reduzir o impacto ambiental que eles promovem foi uma ideia que o empresário Adriano David teve ao buscar, em 2010, uma solução para produzir cochos, armários tipo malex, bancos e lixeiras, que tivessem maior resistência. Assim surgiu a linha de móveis, equipamentos e utensílios da Ecofour. Os bancos e lixeiras, por exemplo, fazem parte de um extenso portfólio produzido pela EcoFour, empresa que se especializou na fabricação destes equipamentos a partir da reciclagem de tubos de alumínio, como os de pastas de dentes por exemplo. Recentemente a Ecofour lançou no mercado pecuário, cochos para alimentação animal que estarão expostos no Parque Assis Brasil.

Com toda esta diversidade a Expointer deve atrair muitos produtores interessados em conhecer as novidades que estão nos estandes de máquinas e implementos. E, com financiamentos disponíveis e as empresas oferecendo excelentes descontos, é bem possível que saiam bons negócios durante a feira. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.