CI

JCB do Brasil mostra versatilidade de portfólio na Agrishow 2019

Lançamento da linha agrícola do JCB Finance, financiamento focado no segmento, promete movimentar as vendas no período


A JCB, empresa líder mundial em retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, leva à Agrishow um portfólio completo de equipamentos adequados ao segmento agrícola, com destaque para os recém-lançados da marca no país, como a escavadeira hidráulica JCB JS130LC, a minicarregadeira JCB SSL250, a miniescavadeira JCB 55Z-1 e a pá carregadeira JCB 422ZX que traz, em primeira mão na feira, quatro novos acessórios agrícolas. Além disso, a marca apresentará ao público a sua nova linha de financiamento pelo JCB Finance, focada no setor.

Os visitantes da feira poderão conferir de perto a versatilidade de aplicações das máquinas amarelas na agricultura, segmento que representa cerca de 25% das vendas da marca no mundo. O histórico da JCB no setor agrícola vem de longa data, quando seu fundador Joseph Cyril Bamford, o Sr. JCB, inventou a primeira carreta basculante para ser adaptada a um trator agrícola. Desde então, uma série de inovações foram características da marca que expõe, nessa edição da Agrishow, soluções para garantir a máxima rentabilidade ao produtor.

A força do agronegócio

O mercado agrícola vem se fortalecendo e com o crescimento do agronegócio nacional são exigidas novas soluções e tecnologias. Já é uma tendência mecanizar e profissionalizar  processos na área rural, para garantir produtividade e eficiência. Neste contexto, a JCB inovou ao ser precursora na aplicação de máquinas da linha amarela voltadas para o agronegócio. Até hoje, é a única fabricante do mercado com uma divisão totalmente especializada no atendimento deste setor.  

Cerca de 20 a 25% das vendas totais da JCB global são voltadas para a agricultura. No Brasil, esse número segue a mesma proporção. De acordo com José Luis Gonçalves, presidente JCB Latam, a expectativa deste ano é atingir um crescimento de 10 a 15% no segmento agrícola. A Companhia acredita no potencial do mercado nacional e está preparada para atender o crescimento de máquinas do Brasil. “Temos um investimento de R$ 40 milhões para o período de 2019 a 2021. Lançaremos de um a dois novos modelos de máquinas ao ano até 2021, e o setor da agricultura será uma de nossas prioridades”, afirma. 

Pensando em oferecer sempre as melhores soluções aos clientes JCB, a empresa lança na Agrishow 2019 a linha de financiamento agrícola do JCB Finance. De acordo com Alisson Brandes, diretor de Vendas e Marketing da JCB, o objetivo é destinar aos clientes uma solução completa que englobe os produtos, serviços e, agora, também o financiamento dos equipamentos. “Com taxas extremamente competitivas e pagamento semestral atendemos todas as necessidades dos produtores. Temos a versatilidade das máquinas, soluções para otimizar o custo de operação, acordos de manutenção preventiva, e a facilidade na hora da aquisição”, explica Brandes.

A participação pelo 7º ano na feira será uma oportunidade para o público conferir de perto as soluções versáteis pensadas para as máquinas, que são utilizadas pelo produtor rural. “Vamos mostrar aqui na Agrishow os diferenciais da JCB e reforçar nosso histórico de sucesso no setor agrícola”, finaliza.

Os  lançamentos recentes da JCB estarão na Agrishow  

A escavadeira hidráulica JCB JS130LC, a minicarregadeira JCB SSL250, e a miniescavadeira JCB 55Z-1 integram um projeto global da Companhia. Os equipamentos são focados em economia de combustível, alto desempenho, facilidade de manutenção, agilidade e força. Ainda, estará no estande a pá carregadeira JCB 422ZX que traz, em primeira mão na feira, quatro novos acessórios agrícolas direto de fábrica.

Todos os equipamentos contam com o sistema de telemetria capaz de monitorar toda a atividade da máquina por meio de localização geográfica em tempo real – o JCB LiveLink. Com ela é possível realizar a gestão de manutenção, custos operacionais e alertas, auxiliando o cliente a otimizar sua operação.

Escavadeira hidráulica JCB JS130LC

A escavadeira hidráulica JCB JS130LC tem uma vasta aplicação no setor agrícola. Com ela é possível realizar drenagem de terrenos, construção de tanques, entre outros. É uma máquina muito versátil do ponto de vista da operação, e pode ser transportada em caminhões menores, fator que contribui para otimização dos custos de logística. Conta com o motor JCB Dieselmax de 100hp (74 kW), o mesmo da consagrada retroescavadeira 4CX, além de novo sistema hidráulico e sistemas de controle aprimorados.

A JCB JS130LC garante economia de combustível e custos de operação reduzidos. Destaque também para a sua nova gama de acessórios, já disponível para todos os modelos da linha de escavadeiras, incluindo controles eletro-hidráulicos para implementos auxiliares incorporados aos joysticks.

-Peso operacional: 13.625 kg

-Potência bruta do motor: 100 hp

-Força de desagregação no braço: 59 kN

-Força de desagregação na caçamba: 93 kN

Minicarregadeira JCB SSL 250

A minicarregadeira JCB SSL 250 é considerada a mais segura e prática do mundo, com seu inovador Powerboom e porta de entrada lateral. Ideal para trabalhos auxiliares em granjas, paisagismo, abertura de valetas etc. A máquina é recomendada para toda aplicação que tenha restrição de espaço, pois é ideal para atuar em ambientes confinados.

O modelo conta com uma caçamba e cilindro de inclinação maiores, o que garante mais força de desagregação e capacidade de carregamento. Equipada com braço tipo Hi-Viz, a máquina possibilita uma visibilidade total de 270º, fator que contribui para ampliar o campo de visão do operador, tornando-a mais segura. Ela ainda conta com pneus de maiores dimensões, também possui amplo vão livre em relação ao solo e maior altura de descarga.

Destaque para o motor JCB Dieselmax 74 hp nesta versão de elevação radial, com nivelamento automático e opção de suspensão de direção suave da JCB, que contribui para o amortecimento em terrenos acidentados e minimização do derramamento.

-Peso operacional: 3.692 kg

-Capacidade da caçamba: 0,47 m³

-Capacidade de carga: 1.146 kg

-Hi-flow hydralics (Linha hidráulica de alta vazão): ideal para aplicação de grande variedade de acessórios

Miniescavadeira JCB 55Z-1

 A JCB 55Z-1 é uma das miniescavadeiras mais fortes e de maior desempenho que a JCB já construiu. Pode ser utilizada em terrenos acidentados, em construção de valetas, perfuração de solo, entre outros. Essa máquina foi projetada para competir no setor de cinco toneladas. É altamente segura, compacta, ágil, inovadora, econômica e produtiva.  

O equipamento conta com diferenciais exclusivos no mercado, como o sistema em raio de giro zero, off-set da lança, esteira de metal e linha auxiliar, podendo operar em locais restritos, já que atua dentro da largura de sua estrutura superior. Quando falamos de conforto, podemos citar a tela de exibição e sistema de controle, com um controlador giratório ao estilo automotivo, que permite fácil acesso a uma série de sistemas e informações de performance. A cabine é 18% mais espaçosa, fechada e tem ar-condicionado. Além disso, a JCB 55Z-1 oferece até 11% a mais de visibilidade e conta com mudança automática de velocidade de translação. O sistema de embuchamento nas extremidades de escavação possui intervalos de lubrificação de 500 horas, fator que reduz o tempo de inatividade e a manutenção diária.

O motor Perkins oferece 48hp (35,7 kW) e 143 Nm de torque e, graças à cobertura de aço com abertura ampla na parte traseira e lateral da máquina, o acesso para sua manutenção foi otimizado.

-Peso operacional: 5.520 kg

-Potência bruta do motor: 48 hp

-Profundidade de escavação: 3.843 mm

-5% a mais na altura de despejo: a extremidade de escavação com lança principal mais longa e braço de escavação mais curto

Pá carregadeira JCB 422ZX

A pá carregadeira JCB 422ZX foi projetada para enfrentar qualquer tipo de trabalho, do leve ao pesado. Esta máquina consegue entregar alta performance com baixo custo operacional. Para garantir que a 422ZX obtenha maior produtividade e menor consumo, ela possui elevada força de desagregação, excelentes alcance e altura de carregamento, e trem de força incrivelmente eficiente. No centro disso tudo, o motor JCB Dieselmax, mundialmente conhecido por desenvolver potência e torque ideais em baixas rotações e com menor consumo de diesel.

A fim de atender à crescente demanda de aplicações para esse equipamento, a JCB desenvolveu alguns acessórios fornecidos direto de fábrica. A caçamba de 1,9m³ pode ser utilizada na movimentação de materiais em geral, assim como na preparação de curva de nível e até no manuseio de alimentos para os animais da fazenda. Com o Garfo Pallet, a 422ZX pode trabalhar como empilhadeira no manuseio de materiais dentro de galpões ou até em terrenos bastante irregulares. O Içador Mono de Big Bag é essencial no carregamento de Big Bags em caminhões de grande porte que demandam elevada altura de carregamento. Todos esses acessórios podem ser acoplados ao Engate Rápido, também disponibilizado pela JCB.

“Em visitas a clientes que possuem a 422ZX, pude constatar que sete em cada dez fazendas do Mato Grosso usam esse kit de acessórios para tornar a pá carregadeira ainda mais versátil”, explica Etelson Hauck, gerente de produto da JCB.

- Peso Operacional: 11.750kg

-Potência do motor: 130hp

-Volume da caçamba padrão: 1,9m³

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.