CI

Perfect Flight leva demonstração do aplicativo para Agrishow 2019

De 29 de abril a 3 de maio, startup destaca sua tecnologia para gerenciamento da aplicação de defensivos agrícolas aéreos e, ainda


A Agricultura 4.0 representa a aproximação entre tecnologia e campo, fomentando práticas digitais e promovendo cada vez mais assertividade, sustentabilidade e rentabilidade ao produtor. A realidade da conexão tecnológica no ambiente rural é observada pelo aumento do acesso à internet. Segundo dados divulgados pelo IBGE, o percentual de utilização da rede no campo passou de 33,6% para 41,0%, de 2016 a 2017. Nesse cenário, startups ganham força, como é o caso da Perfect Flight.

Atuando na cadeia produtiva do agronegócio, com rastreabilidade e gestão sustentável da operação de pulverizações de insumos por meio de tecnologia web nuvem (Cloud computing architeture), a Perfect Flight demonstrará suas soluções e funcionalidades durante a Agrishow 2019, de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A startup estará no estande com a Climatempo, que levará as plataformas Radar Agro e Agroclima PRO, responsáveis por oferecer alertas de chuvas por setores da fazenda e também o acumulado de chuva por hectare da propriedade.

A participação integrada das empresas reforça a ideia de uso conjunto das soluções tecnológicas, uma vez que, unindo as ferramentas, o produtor rural conseguirá chegar próximo à eficiência total no momento da aplicação de defensivos aéreos, com toda a informação e o controle que a tecnologia consegue promover. “O clima é extremante importante para definir a data da pulverização. Então, ao usar as ferramentas Radar Agro e Agroclima PRO aliadas aos nossos mapas, que apontam os locais e as quantidades de defensivos que devem ser aplicados, o produtor conseguirá economizar e ter uma produção com mais qualidade”, comenta Leonardo Luvezutti, gestor de operações da Perfect Flight.

Durante a Agrishow, os visitantes poderão acessar o aplicativo da Perfect Flight para identificar a facilidade e simplicidade provenientes das soluções tecnológicas. “Participamos de diversas feiras pelo Brasil e em todas elas percebemos que, cada vez mais, a tecnologia vem ganhando espaço e importância. Os maquinários também estão evoluindo, e com as resoluções geradas pelas startups é possível usá-los com mais assertividade e lucratividade”, afirma Leonardo.

Serviço:

Perfect Flight e Climatempo na Agrishow

Data: de 29 de abril a 3 de maio de 2019, das 8h às 18h

Local: Estande C1A1 | Rod. Antonio Duarte Nogueira, Km 321, Ribeirão Preto (SP)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.