CI

Plano de Manejo e Conservação de Solo e Água é lançado na AgroBrasília

Projeto norteará todas as ações do Sistema Publico da Agricultura relativos à água e o solo


Foi lançado no dia 14 de maio, no Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (EVAF), o Plano de Manejo e Conservação de Água e Solo em Áreas de Produção Rural no Distrito Federal. O projeto norteará todas as ações do Sistema Publico da Agricultura relativos à água e o solo, e contempla as sete bacias hidrográficas do DF.
 
Para o servidor da Secretaria de Agricultura,Ernani do Espírito Santo, a ação beneficiará tanto o meio urbano quanto o rural. "Apesar de muitos pensarem que a agricultura é a atividade que mais demanda água outorgada no DF, metade do consumo é feito no meio urbano", disse.
 
Durante o lançamento, foi apresentada a estratégia operacional do plano e as diretrizes que comandarão as ações. As atividades serão focadas nas áreas de produção agropecuária e têm o objetivo de levar segurança hídrica e alimentar ao DF.
 
A previsão é que o plano seja colocado em prática a partir do segundo semestre de 2015. "Queremos que seja um projeto que a comunidade se aproprie e tenhamos realmente a pratica da conservação do solo e da água", disse o secretário de Agricultura, Guilherme Leal.
 
As ações do Plano abrangem várias áreas e estão de acordo com o Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC). "Queremos fortalecer ainda mais a sustentabilidade no meio rural", afirmou Leal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.