CI

Laticínio inaugurado em Cajueiro beneficiará produtores do Vale do Paraíba

O laticínio, que faz parte do Programa do Leite de Alagoas


Com capacidade de processamento de 30 mil litros de leite, Cajueiro ganha um laticínio que vai gerar 60 empregos diretos e indiretos e vai beneficiar produtores de leite do Vale do Paraíba. A solenidade de inauguração foi nesta terça-feira (27), com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Sagri), Álvaro Vasconcelos. 

O laticínio, que faz parte do Programa do Leite de Alagoas, vai atender a produção leiteira dos cooperados da CPLA dos munícipios de Cajueiro, Capela, Viçosa e Mar Vermelho.

Para o secretário Álvaro Vasconcelos, a instalação de mais uma agroindústria no Estado tem o apoio do Governo de Alagoas ao Programa Social do Leite, gerando empregos e renda. 

"O propósito do Governo é sempre incentivar e apoiar os laticínios que trabalham com a produção leiteira da agricultura familiar para fortalecer ainda mais a cadeia produtiva no Estado", reconhece Álvaro Vasconcelos. 

O secretário destaca ainda o incentivo fiscal dado pelo Governo de Alagoas ao leite e aos seus derivados e ainda o papel da Seagri na distribuição de sêmens e embriões para o melhoramento genético do gado leiteiro. 

Álvaro Vasconcelos reconhece também a parceria com a Federação da Agricultura, Sebrae e Associação dos Criadores de Alagoas. "Quando a agricultura familiar cresce Alagoas se desenvolve".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.