Agronegócio

Dia de Campo IBC traz especialista para debater mercado da pecuária

O evento antecede a 15ª edição do Leilão Nelore Barros Correia, que ocorre no dia 22 de outubro
Por:
372 acessos

O evento antecede a 15ª edição do Leilão Nelore Barros Correia, que ocorre no dia 22 de outubro

Os Irmãos Barros Correia realizam no dia 6 de outubro o tradicional Dia de Campo IBC, que será realizado na Fazenda Recanto, localizada no município de Chã Preta,a partir das 9h. O evento antecede a 15ª edição do Leilão Nelore Barros Correia, que ocorre no dia 22 de outubro, no Parque da Pecuária, durante da Expoagro Alagoas. 

Com a pecuária estimulada, os IBC ofertam 100 touros da genética IBC, todos com avaliação positiva dentro do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), além de matrizes elite e vacas criadas à campo, novilhas e prenhezes. 

"O setor está muito estimulado e com grande procura de reprodutores no País. Isso mostra a força que a pecuária tem na economia nacional. No dia de campo, vamos apresentar exatamente isso, apresentando a força do mercado de gado de elite no País", explica Celso Barros Correia. 

A palestra será realizada pelo especialista em mercado Luciano Kamilo de Oliveira e terá foco nos mercados de milho e soja, que interferem no preço da arroba do boi, e suas ofertas no mercado; além de falar sobre as perspectivas da pecuária, voltada para previsões do indicador da arroba do boi até o fim do ano. 

"Hoje temos uma oferta restrita de boi no mercado nacional. Temos poucos bois prontos para atender as demandas do País e de exportação. No entanto, as praças estão apontando preços de R$ 150/@ a R$ 155/@, e mostrando uma certa estabilidade no valor do boi gordo", explica Luciano de Oliveira. 

Os preços da arroba do boi nos leilões Brasil a fora têm total interferência no resultado dos remates, acredita o especialista em mercado de commmodities. "Tanto em leilões que vendem o gado para corte quanto os que vendem a genética. Quem vende genética, vende produtividade do boi. E quem compra precisa estar atento às demandas do mercado e o quanto o boi pode produzir para o criador", acredita Luciano de Oliveira. 

Expertise

Luciano Kamilo de Oliveira assumiu a posição de Especialista de Regional de Barter Leste, da Dow Agroscience, responsável por implementar as operações em campo. Atua nos estados de Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Tocantis, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. É Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG-GO) com MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio de Vargas (FGV). Ingressou na Dow em 2016 com experiências anteriores em Operações de Barter em Commodities Agrícolas  Crédito e Cobrança em outras companhias como Bayer S/A e Ourofino Agrociência. 

Serviço

Evento: Dia de Campo – Nelore Barros Correia

Data/Horário: 06 de outubro, a partir das 9h

Local: Fazenda Recanto, Chã Preta-AL

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink