CI

Agricultura promove 16ª edição da Feira Orgânica nesta sexta-feira (7)

Participam do evento pequenos agricultores de Murici, Branquinha e Estrela de Alagoas


Para quem tem interesse em adquirir e conhecer um pouco sobre alimentos orgânicos terá a oportunidade em Maceió, nesta sexta-feira (7), no pátio externo da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), no Centro. A iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Superintendência de Inclusão Produtiva, tem a parceria do APL Fruticultura Vale do Mundaú, Ufal, Unit e Emater.

Com o tema “O Campo na Cidade”, a feira terá pequenos produtores expondo os alimentos orgânicos, além das orientações dos benefícios dos produtos por técnicos da Seagri e ainda por professores e alunos do curso de Nutrição da Ufal e Unit.

Entre os produtos que vão ser comercializados estão frutas, hortaliças, raízes, como banana, laranja, maracujá, melancia, alface, coentro, cebolinha, manjericão, batata doce, macaxeira, entre outros.

“Será uma boa oportunidade de o consumidor de Maceió adquirir produtos sem agrotóxicos e ainda tirar dúvidas sobre alimentos orgânicos, com técnicos e acadêmicos de nutrição”, explica Liduína Alencar, coordenadora da Feira e da Superintendência da Inclusão Produtiva.

Segundo Liduína, o objetivo da feira é incentivar a população a ficar livre dos agrotóxicos, com produtos de excelente qualidade nutricional e diferenciados. “Além de gerar renda para as famílias de pequenos agricultores, a feira vai incentivar a produção orgânica em Alagoas”.

De acordo com a coordenadora, é importante consumir produtos em locais que o consumidor conheça, a exemplo de pequenas feiras espalhadas pela cidade, que são espaços que promovem uma segurança de ser alimento saudável.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.