CI

Feira vai reunir produtos da agricultura familiar e orgânicos

Espaço para a comercialização de produtos diferenciados da agricultura familiar e orgânicos


A parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e a Superintendência do Parque Shopping Maceió vai possibilitar aos pequenos produtores e cooperativas um espaço para a comercialização de produtos diferenciados da agricultura familiar e orgânicos, a partir do mês de novembro.

Em mais uma rodada de entendimento nesta quarta-feira (19), a direção do Parque Shopping Maceió, representantes das cooperativas e produtores da agricultura familiar de vários municípios alagoanos discutiram o formato da feira e conheceram o local da realização do evento.

Para o secretário Álvaro Vasconcelos, a articulação entre a Seagri e a Superintendência do Parque Shopping Maceió vai dar mais visibilidade aos produtos orgânicos e também aos que são produzidos pelos produtores da agricultura familiar.

“Essa feira, que acontecerá semanalmente, se consolida em mais uma ferramenta para negócios, gerando oportunidades e renda para os pequenos produtores de Alagoas”, destaca o secretário Álvaro Vasconcelos. Segundo ele, vai contribuir para o fortalecimento e incentivo à agricultura familiar.

Israel Moura, da Superintendência de Inclusão Produtiva da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, destacou que a parceria formalizada entre o Governo do Estado e o Parque Shopping vai oferecer aos pequenos produtores uma ótima oportunidade de negócios. “É um espaço privilegiado e os produtores terão mais um local para negócios”, assegura.

Alda Santos, que representa a Cooperativa dos Produtores de Joaquim Gomes, reconhece que a realização da feira em um espaço de grande movimentação de público vai incrementar a comercialização dos produtos dos pequenos produtores. “Eles vão expor seus produtos numa vitrine diferenciada e será um espaço muito importante para as famílias dos agricultores”.

Dona Maria Aparecida, da Associação Padre Cícero, de Joaquim Gomes, vive há 10 anos da agricultura familiar e ficou satisfeita com o novo espaço para a venda dos seus produtos. “Não poderia ser melhor o local e pretendemos vender bem em Maceió”. Ela vai expor produtos à base de pimenta, como geleias, e ainda trazer produtos como coco, mamão, graviola, entre outros.

“Vamos levar nossos produtos direto do campo para a mesa dos consumidores de Maceió”, afirma Paulo Rodrigues, da Cooperativa Agropecuária de Flexeiras, que aprovou o espaço destinado à realização da feira.

Também vão participar da feira pequenos agricultores de Atalaia, Arapiraca, Santana do Ipanema, Barra de Santo Antônio, Santana do Mundaú, Viçosa, entre outros. Entre os produtos a serem comercializados destaca-se a com macaxeira a vácuo, derivados da macaxeira, bolos salgados, tapioca, feijão verde, batata doce, alface, coentro, couve, tomate, pimenta de cheiro, pimentão, chuchu, abóbora e outros folhosos e leguminosos, inhame, melancia, laranja.

por Agência Alagoas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.