CI

Simpósio discute a criação de abelhas nativas sem ferrão

Para se obter sucesso na atividade é necessário levar em consideração a genética das abelhas, o manejo feito pelo produtor e as fontes de alimentação



Há apenas dois anos comercializando mel de abelhas nativas sem ferrão, o produtor amazonense Sydnei Dantas Fogaça acredita que a atividade tem um bom potencial de crescimento, principalmente pelo seu caráter sustentável e dos serviços ambientais que oferece. Produzindo no sítio da família no município de Rio Preto da Eva (AM), Fogaça comercializa alguns produtos advindos da meliponicultura, como mel, pólen e própolis e também é um divulgador da atividade, participando de entidades como a Rede Mel e a Associação dos Criadores de Abelha do Amazonas (Acam). O produtor foi um dos participantes do I Simpósio de Meliponicultura, promovido pela Embrapa Amazonas Ocidental e o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), em Manaus (AM).

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.