CI

Turma do Curso Técnico em Agronegócio de Salvador visita a FENAGRO

A FENAGRO é a maior feira do segmento agropecuário do Norte/Nordeste e uma das cinco mais importantes do Brasil


O último final de semana foi de aula prática para os alunos do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR BAHIA, polo de Salvador. Desta vez eles não precisaram sair da cidade para participar do dia de campo. O cenário da aula foi o Parque de Exposições de Salvador, onde acontece a 30ª edição da Feira Internacional da Agropecuária – FENAGRO 2017.

Os alunos tiveram a chance de conhecer toda o processo de exposições dos animais numa feira agropecuária. Durante exposições agropecuárias, os produtores rurais têm a oportunidade de apresentar seus melhores animais, conhecer novas tecnologias, máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, além de ser uma ocasião para comercialização de seus produtos.

A aula foi ministrada pelo médico veterinário, Luiz Raimundo Freire Sande, que apresentou as principais raças bovinas, equínas, ovinas e caprinas, e o Sistema de Produção dos animais de elite para exibição em exposições agropecuárias. A aula também contou com a participação do criador de Nelore e diretor da Associação Baiana dos Criadores de Nelore – ABCN, Paulo Machado, que falou sobre a sua história na pecuária e contou como acontece a preparação dos seus animais para participar da FENAGRO.

Para Cláudio Cerqueira, produtor rural e um dos alunos da turma, o Curso “é uma oportunidade de me especializar e adquirir conhecimento técnico para desenvolver a produção agropecuária, tanto na minha propriedade, quanto no entorno, com outros produtores da região”. Ele é de Salvador, formado em administração de empresas, mas busca seguir a tradição da família, que cria ovinos e gado de leite no semiárido do Estado, e tem produção de melancia e abóbora.

Já para Camila Santos, recém-formada em zootecnia, o curso Técnico em agronegócio “é uma forma de agregar mais conhecimento e experiência prática a minha carreira profissional, já que na universidade o foco maior era a produção de pesquisas. Além disso, a troca de conhecimento e informações, principalmente nas aulas práticas, com os professores e colegas, tem sido muito importante. Alguns dos alunos já são produtores e também compartilham suas experiências com a turma”.

FENAGRO

A FENAGRO é a maior feira do segmento agropecuário do Norte/Nordeste e uma das cinco mais importantes do Brasil. A exposição acontece até o próximo dia 3 de dezembro e tem expectativa de atrair cerca de 100 mil pessoas.

Assessoria de Comunicação Sistema FAEB

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.