CI

AgroBrasília 2017: diversidade do agronegócio no Planalto Central

O Mundo do Agronegócio no Coração do Brasil


Começou nesta terça-feira (16) a AgroBrasília, o maior evento de tecnologia rural e negócios do segmento do agronegócio, voltado para o grande, médio e pequeno produtor rural. O tema central é “O Mundo do Agronegócio no Coração do Brasil”. A expectativa para este ano é receber 430 expositores e 98 mil visitantes. São 16 mil a mais do que na edição de 2016, quando 82 mil pessoas passaram pela feira internacional dos cerrados. Com a movimentação esperada, os negócios poderão chegar a R$ 650 milhões. A feira segue até esta sexta-feira (20) e a entrada é gratuita. 

Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), a AgroBrasília tem o objetivo de facilitar a vida dos associados e agricultores, viabilizar o acesso a produção, por meio de tecnologias adequadas; reunindo em um único local empresas dos diferentes ramos dos agronegócios. A região é fértil não só pela produtividade, mas muito também pela diversidade. Além das tradicionais produções de soja, milho e feijão, atividades agrícolas, industriais e pecuárias contribuem para o crescimento da região, como agricultura orgânica, fruticultura, floricultura.

O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci abriga a feira e fica localizado na BR 251, km 05, em propriedade da Coopa-DF, cercada pelo Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Bahia. Ao todo, 500 mil m² reunem campos demonstrativos das principais empresas (públicas e privadas) do agronegócio brasileiro. Também há uma área de dinâmica para máquinas e implementos agrícolas, além de um espaço destinado à apresentação de soluções para a agricultura familiar. No ano passado, o volume de negócios chegou a R$ 600 milhões, com um total de 422 expositores.

Inovação

Com a implantação do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF) e a consolidação do Planalto Central como novo celeiro agropecuário nacional, o surgimento da feira foi uma consequência. Hoje ela atrai visitantes internacionais e diferencia-se das demais pelo processo inovador de gestão e inclusão global de tecnologias do agronegócio. O evento oportuniza conhecer, in loco, as mais variadas tecnologias de produção e as vantagens ambientais. Além disso, representa importante papel na difusão de conhecimento técnico, especialmente aos pequenos agricultores.

Serviço:
AgroBrasília – De 16 a 20 de maio
Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, BR 251, km 05 - Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF)
Entrada gratuita

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.