Agricultores de São Mateus já se preparam para a colheita do café
CI
Colheita

Agricultores de São Mateus já se preparam para a colheita do café

Alguns locais já começaram a colheita do café
Por:

Os cafeicultores e produtores rurais do município de São Mateus já se preparam para o início da colheita do café na região. Apesar do trabalho já ter começado em alguns locais, o ponto forte só deve começar em cerca de 15 dias.

De acordo com o empresário Walmir Bolsanello, a crise hídrica que atinge a região acabou maltratando as lavouras e desmotivando os agricultores que cultivam o café, mas a chuva é esperança para que haja melhorias.

Para Walmir, que possui uma empresa de secagem e comercialização do produto, a expectativa para esta colheita é boa, pois neste ano, o café teve uma melhor granação, que é quando ele forma como grão. As chuvas que ocorrerão entre janeiro e fevereiro foram fundamentais para este momento. 

"Para os produtores que tiveram a oportunidade de cuidar das lavouras e que tinham uma reserva de água, a expectativa é boa. Não em quantidade, mas pelo peso. Para aqueles que, infelizmente, estavam sem possibilidade de fazer o trato necessário ou que não tinham reserva de água, ficou mais difícil", explicou.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink