CI

Soja movimenta logística e serviços no eixo agroindustrial de Anápolis

A área prevista para soja em Goiás é de 5,1 milhões de hectares


Foto: Divulgação

Anápolis não é analisada isoladamente nos principais levantamentos de safra, mas está inserida em um eixo logístico e agroindustrial diretamente impactado pelo desempenho da soja goiana. A produção estadual da oleaginosa está estimada em 19,8 milhões de toneladas na safra 2025/26.

O dado ajuda a dimensionar a movimentação esperada em transporte, armazenagem, revenda de insumos, crédito rural e prestação de serviços. Em cidades com perfil logístico, como Anápolis, o efeito da safra aparece tanto antes quanto depois da porteira.

A área prevista para soja em Goiás é de 5,1 milhões de hectares, com avanço de 4% frente ao ciclo anterior. A expansão confirma a força da cultura na composição da renda agrícola do estado.

Mesmo com bom desempenho produtivo, o produtor segue atento às margens. Fertilizantes, defensivos, frete, juros e câmbio continuam entre os fatores que podem alterar o resultado econômico da safra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7