CI

Metas incluem esforço para que a produção entre cooperados da Coopercoisas seja mais diversificada

A Coopercoisas trabalha a venda de hortifrutigranjeiros em feiras


Luzia Luzinete de Souza, presidente da Cooperativa Mista da Agricultura Familiar da Região de Iporá (Coopercoisas), fala de metas que a entidade tem para um novo ano que se inicia.

Em 2018, o foco será “fortalecimento e diversificação de produção dentro dos hortifrutigranjeiros e artesanatos”, afirma a presidente. A Coopercoisas tem dezenas de cooperados que são da Agricultura Familiar, sitiantes e arrendatários que produzem e vendem no comércio local ou fora da cidade.

Entre estes, diversificar a produção para atender melhor o mercado é uma necessidade a ser perseguida no novo ano. Luzia Luzinete fala em buscar entre os cooperados uma humanização e cooperação, com o fortalecimento do agricultor de forma sustentável, a fim de que este, ao produzir, possa buscar o mercado local e regional.

Ela fala da importância de parceiros com os quais a Coopercoisas sempre interage, frisando em melhorias da estrutura, apoio na questão rural (produção) e um objetivo de apresentar um Projeto de Aquisição de Alimentos (PAA) junto a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A Coopercoisas trabalha a venda de hortifrutigranjeiros em feiras, no PAA, PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), em frutarias e mercados. A feira da quinta-feira (Feira do Produtor) é um dos pontos fortes dos cooperados. O local (Centro de Comercialização) é de gestão compartilhada com outros segmentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.