Metas incluem esforço para que a produção entre cooperados da Coopercoisas seja mais diversificada

Hortifrutigranjeiros

Metas incluem esforço para que a produção entre cooperados da Coopercoisas seja mais diversificada

A Coopercoisas trabalha a venda de hortifrutigranjeiros em feiras
Por:
115 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Luzia Luzinete de Souza, presidente da Cooperativa Mista da Agricultura Familiar da Região de Iporá (Coopercoisas), fala de metas que a entidade tem para um novo ano que se inicia.

Em 2018, o foco será “fortalecimento e diversificação de produção dentro dos hortifrutigranjeiros e artesanatos”, afirma a presidente. A Coopercoisas tem dezenas de cooperados que são da Agricultura Familiar, sitiantes e arrendatários que produzem e vendem no comércio local ou fora da cidade.

Entre estes, diversificar a produção para atender melhor o mercado é uma necessidade a ser perseguida no novo ano. Luzia Luzinete fala em buscar entre os cooperados uma humanização e cooperação, com o fortalecimento do agricultor de forma sustentável, a fim de que este, ao produzir, possa buscar o mercado local e regional.

Ela fala da importância de parceiros com os quais a Coopercoisas sempre interage, frisando em melhorias da estrutura, apoio na questão rural (produção) e um objetivo de apresentar um Projeto de Aquisição de Alimentos (PAA) junto a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A Coopercoisas trabalha a venda de hortifrutigranjeiros em feiras, no PAA, PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), em frutarias e mercados. A feira da quinta-feira (Feira do Produtor) é um dos pontos fortes dos cooperados. O local (Centro de Comercialização) é de gestão compartilhada com outros segmentos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink