CI

Tecnoshow COMIGO recebe equipe da Ourofino Agrociência

Indústria de defensivos agrícolas participará com produtos reimaginados, adequados às características do Brasil


De 8 a 12 de abril, em Rio Verde (GO), acontece a nova edição da Tecnoshow COMIGO, reconhecida feira de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro. Somente em 2018, o evento recebeu 550 expositores, mais de 100 mil visitantes e movimentou R$ 2,5 bilhões em negócios. Lançando tendências e novidades tecnológicas para os produtores rurais, a feira é uma vitrine de oportunidades para o homem do campo maximizar a produção, e a Ourofino Agrociência está entre as indústrias participantes desta 18ª edição para disseminar experiências e práticas no ramo de defensivos agrícolas.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), os produtos que deram maior sustentação ao Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2018 foram algodão, café e soja, embora cana-de-açúcar e milho também tenham expressiva participação no valor gerado. Ainda de acordo com o Ministério, esses resultados trouxeram importantes benefícios, especialmente àqueles estados onde predominam as lavouras desses produtos, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia.

Para essas e outras culturas, a Ourofino Agrociência apresenta formulações exclusivas e direcionadas para as particularidades da agricultura tropical, os chamados produtos reimaginados. Entre os defensivos que serão destacados na Tecnoshow COMIGO está o fungicida Nillus, uma ferramenta importante para o manejo de resistência de doenças fúngicas nas culturas de soja, amendoim e feijão. Com formulação única e inovadora, a solução é composta por micropartículas que possibilitam melhor fixação, recobrimento das plantas e maior período de controle.

No combate a diferentes plantas daninhas e na erradicação da soqueira de cana-de-açúcar, a empresa destaca o recém-lançado Templo, herbicida composto por glifosato premium, com exclusivo sistema tensoativo e tecnologia Duo Sal. Sua formulação promove maior absorção, penetração e translocação do glifosato na planta, resultando em maior segurança e eficácia em condições de estresse hídrico. “Com o Templo, a produtividade não depende do tempo. O produto oferece alta performance mesmo com chuva duas horas após a aplicação”, afirma Roberto Toledo, Gerente de Produtos Herbicidas da Ourofino Agrociência.

Também no estande da empresa será apresentado o ParrudoBR®, fungicida eficiente no controle do mofo branco em soja, feijão, tomate e batata. A solução possui formulação líquida, fixação superior e maior tolerância à chuva. “Queremos oferecer estratégias eficientes para os produtores rurais da região, por isso participaremos da feira com esses produtos. Eles fazem parte portfólio de soluções reimaginadas para a agricultura brasileira, ou seja, com diferenciais pensados para as particularidades agrícolas do país”, afirma Marco Cunha, gerente de Produtos Inseticidas e Fungicidas da Ourofino Agrociência. Mais informações sobre o portfólio da empresa podem ser conferidas no site ourofinoagro.com.br.

A Tecnoshow COMIGO tem uma programação repleta de palestras técnicas e econômicas, além de produtos e serviços diversos para o agronegócio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.