MA: babaçu tem pesquisa de custo de produção em cinco municípios
CI
Imagem: Divulgação
AGRICULTURA

MA: babaçu tem pesquisa de custo de produção em cinco municípios

Conab realizaram pesquisa e coletaram dados para o cálculo do custo de produção da amêndoa de babaçu
Por:

Durante todo o mês de agosto, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizaram pesquisa em municípios maranhenses e coletaram dados para o cálculo do custo de produção da amêndoa de babaçu no estado.

Em razão da pandemia de COVID-19, o trabalho é realizado de forma remota, por meio de contato telefônico com técnicos do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), além de secretarias de agricultura e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STTR) dos municípios de Codó, Pedreiras, Vargem Grande, Imperatriz e Zé Doca.

Dentre os itens analisados, destacam-se transporte, combustível, eletricidade, mão-de-obra, ferramentas e sacaria. As informações levantadas servirão para subsidiar a elaboração dos preços utilizados pelo governo federal na execução de programas e políticas de apoio ao produtor.

No caso do babaçu, os dados serão aplicados na Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), que garante a subvenção dos produtos extrativos, quando eles são vendidos abaixo do preço mínimo estabelecido.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink