CI

Vale do Paranaíba iniciará plantio de cana em janeiro de 2018

Reunião ocorreu na Vale do Paranaíba


A empresa CRV Industrial, do Grupo Japungu, da Paraíba, de propriedade de Paulo Fernando, que arrematou a Unidade Vale do Paranaíba, já está iniciando as atividades em Capinópolis, programando para janeiro o início do plantio de cana.

Na manhã de quarta-feira, dia 13, o prefeito Cleidimar Zanotto, o vice-prefeito Jaisson e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Alan Santana, se reuniram com o Paulo Fernando, seu filho, Paulo Antonio, o advogado do grupo, Ronaldo Andrade, o gerente administrativo da Vale do Paranaíba, Amauri Barros, o gerente agrícola, Joaquim e o engenheiro eletricista Ademário (foto), onde discutiram vários assuntos relativos ao funcionamento da empresa.

Segundo Ronaldo Andrade, em janeiro será iniciado o plantio de cana; que a empresa vai privilegiar as empresas e trabalhadores locais dentro do possível; que as terras das fazendas da empresa invadidas por alguns produtores que plantaram soja, na próxima semana estarão se reunindo com esses produtores para oficializar o negócio, uma vez que o pensamento é aguardar a colheita da soja para só então utilizar a terra para plantio de cana.

Questionado em referência ao plantio de cana, se a empresa planejava comprar cana que fosse plantada pelo dono da terra, onde ele nos respondeu que essa não é a prática do grupo, mas que tudo dependeria de conversas.

A comitiva capinopolense saiu otimista da reunião acreditando que a entrada em funcionamento dessa empresa vai gerar muitos empregos e aquecer o comércio local.

“Nós estamos muito otimistas porque vemos o resultado de um sonho que seria a reativação dessa empresa se tornando realidade. Isso vai aquecer a economia de Capinópolis, de Ipiaçu, de Cachoeira Dourada, de Canápolis (MG) e toda a região”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.