CI

FAEMG apresenta perspectivas do agronegócio em Pará de Minas

 Governo Federal indica que o setor deverá crescer 30% em 10 anos

 Governo Federal indica que o setor deverá crescer 30% em 10 anos

"As perspectivas e desafios do agronegócio" foi o tema da palestra ministrada pelo presidente do SISTEMA FAEMG, Roberto Simões, no Café com Ideias, em Pará de Minas,  promovido pela Associação Empresarial para discutir o desenvolvimento rural da região.

Segundo Roberto Simões, " projeções do Governo Federal indicam que o setor deverá crescer 30% em 10 anos. Mas, para isso, é preciso modernizar ainda mais a atividade, para que a produção seja maior e a custo menor. E é indissociável a modernização com os processos sustentáveis”. O presidente do SISTEMA FAEMG analisou também os principais entraves para o avanço do setor em Minas: "Infraestrutura é um grande problema no estado. Como podemos aumentar a produção, se não temos como escoar os produtos?”.

A legislação ambiental foi outro destaque em sua apresentação. Ele defendeu a simplificação da legislação e dos licenciamentos para facilitare a atuação do produtor rural.Depois, abordou a falta de segurança no campo: “Não é possível continuarmos desta forma. Precisamos equacionar este problema, com uma polícia bem equipada e com efetivo maior, além da implantação do serviço de inteligência que deve atuar em contato direto com os produtores rurais”. Por fim, ressaltou a necessidade da criação do seguro rural: “Nos Estado Unidos, cerca de 95% da produção é coberta; já no Brasil, apenas  5%”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.