CI

CENOURA/CEPEA: oferta sobe mas demanda enfraquece

O volume se elevou novamente, com produtividade de 49,3 t/ha


Apesar de a oferta ainda não ser considerada alta em São Gotardo (MG), junho se iniciou com queda nos preços das cenouras. Entre 3 e 7 de junho, o volume se elevou novamente, com produtividade de 49,3 t/ha, aumento de 7,3% frente ao fechamento de maio. Ao contrário da disponibilidade, a demanda se enfraqueceu.

De acordo com colaboradores do Cepea, o mercado está desaquecido, e os preços elevados contribuem para a retração das vendas. A caixa de 29 kg de “suja” foi vendida a R$ 46,50, valor 7,5% abaixo quando comparado à semana anterior. Mesmo com a melhor produção, os descartes ocasionados por nematoides e pintas continuam ocorrendo na lavoura, devido às chuvas que ocorreram em fevereiro, no período de plantio.

O aparecimento de pintas, que são observadas após o processo de beneficiamento, elevou a comercialização de raízes lavadas, que, segundo produtores mineiros consultados pelo Cepea, oferecem melhores retornos e o controle de qualidade é mais eficiente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.