CI

Alta realiza doações para auxiliar nos impactos do coronavírus em Uberaba (MG)

Empresa firmou parceria para confeccionar 70 mil máscaras que irão beneficiar entidades e unidades de saúde na cidade


Foto: Pixabay

A Alta, empresa de melhoramento genético de bovinos, está promovendo uma série de iniciativas para reduzir os impactos da pandemia do coronavírus em Uberaba (MG), cidade onde tem sede. A empresa firmou parceria com o Rotary Club Uberaba Aeroporto e Rotary Club Uberaba para confeccionar 70 mil máscaras de proteção facial. Na ação, a Alta realizou a doação de toda matéria prima para fabricação dos itens de segurança, e as entidades ficaram responsáveis pela mão de obra.

O Hospital Universitário Mário Palmério, da Universidade de Uberaba (Uniube), será o destino de 30 mil unidades destas máscaras, que vão beneficiar os profissionais da saúde que estão na linha de frente ao combate. O restante, será distribuído nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e asilos da cidade. 

O Diretor da Alta do Brasil, Heverardo Carvalho, comenta a necessidade de colaboração neste momento de crise. “Estamos vivenciando um período de grande desafio para toda sociedade e precisamos unir forças para superar essa fase. Por isso, buscamos grandes parceiros para que pudéssemos viabilizar essa ação. É uma grande corrente do bem, em prol da saúde de todos”, destaca.

Carvalho também reforça a importância de auxiliar a cidade que acolhe a Central. “A Alta está há mais de 20 anos em Uberaba, ajudando na economia e na geração de emprego e renda. Agora queremos continuar contribuindo para que a cidade possa vencer mais essa etapa”, diz.

Além das máscaras, a Alta realizou doação de 1000 litros de leite que serão entregues a entidades de Uberaba. A ação aconteceu na live do cantor Léo Chaves, no último domingo (26).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.