CI

Alta suspende visitas ao campo de girassóis na quarentena

Medida foi tomada neste ano, seguindo as orientações das autoridades sanitárias em combate ao coronavírus


Foto: Divulgação

Todos os anos um campo de girassóis chama atenção dos moradores e visitantes que passam pela BR-050, em Uberaba (MG). A plantação fica localizada na sede da Alta Genetics, e se torna ponto turístico da região, atraindo milhares de pessoas.

Porém, devido ao enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) e a necessidade de evitar aglomerações, as visitas ao campo estão suspensas neste ano. A empresa reforça que a situação excepcional que vivemos requer mudanças necessárias e pede a compreensão de toda população para evitar a proliferação do vírus. “Esperamos que essa situação se resolva o mais breve possível e que possamos voltar a vida normal. Mas, até lá pedimos a colaboração de todos para que não tentem visitar a plantação”, reforça o Diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho.

Carvalho também destaca que todos os anos o campo de girassóis recebe um grande número de visitantes, e que em 2019 a empresa arrecadou 1500 litros de leite com as visitas. A ação beneficiou sete entidades na cidade de Uberaba.

Plantados em uma área 9,3 hectares, os girassóis embelezam a Central todos os anos no mês de abril. O principal objetivo é enriquecer o solo e prepará-lo para receber o milho que serve de silagem para alimentação dos touros que estão em coleta. Assim, os girassóis fazem a correção de mineral de potássio e posteriormente são incorporados ao solo, que irá receber o cereal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.