CI

Expozebu 2020 é cancelada

Feira que é uma das mais importantes da pecuária já havia sido adiada previamente


Foto: Marcel Oliveira

Em nota emitida nesta quarta-feira, 29, a diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) confirmou o cancelamento da ExpoZebu 2020. A decisão foi tomada levando em consideração o avanço da pandemia de Coronavírus (Covid-19) pelo país. O evento aconteceria, inicialmente, de 25 de abril a 3 de maio, em Uberaba (MG). 

A exposição que é a maior de zebuínos do mundo esperava receber 320 mil visitantes em sua 86ª edição. A nota acrescenta que "apesar de difícil, a decisão madura representa a responsabilidade que sempre pautou as ações da associação nestes 100 anos de história". O documento reforça que a realização da feira "demanda tempo , planejamento, preparação e execução de ações não só por parte da entidade como de todos participantes, sejam eles expositores de gado e estandes promotores de leilões, patrocinadores e visitantes nacionais e internacionais".

A ABCZ encerra assegurando que segue empenhada em ações que promovam a importância da raça Zebu e o apoio à pecuária. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.