CI

Seminário de Proteção de Plantas mostra tecnologias de ponta para a safra 2017-18

170 convidados participaram do evento


Companhia australiana Nufarm reúne setores do agronegócio na cidade de Uberlândia e apresenta portfólio de agroquímicos de alta tecnologia
 
Cerca de 170 convidados da australiana Nufarm participaram da 4ª edição do Seminário de Proteção de Plantas da empresa, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Durante o encontro, para distribuidores de insumos, consultores do agronegócio e pesquisadores, a Nufarm apresentou seu portfólio de tecnologias para proteção de cultivos que será comercializado na safra 2017-18. A empresa informou ainda que espera lançar novos produtos em breve, com vistas à próxima safra de verão.
 
Uma das empresas-líderes do mercado mundial de agroquímicos, a Nufarm destacou no seminário seus principais lançamentos realizados no ano de 2016: os bioinseticidas Armigen® e Xentari®, o tratamento de sementes-inseticida Inside® FS, o regulador de crescimento ProGibb® e o herbicida ZethaMaxx®.
 
Segundo informou o presidente da empresa para o Brasil, Luciano Daher, a empresa investiu somas representativas nos últimos anos, com objetivo de ofertar ao mercado um portfólio inovador, de alta tecnologia e também disponibilizar ao agricultor um eficiente sistema de distribuição de produtos.
 
No ano passado, destacou Daher, a Nufarm passou a atuar nos mercados de produtos biológicos, com o lançamento dos bioinseticidas Armigen® e Xentari®, e também reforçou sua presença no segmento de tratamento de sementes, pela introdução do inseticida Inside® FS.
 
“Outro avanço significativo se deu no mercado de herbicidas, no qual introduzimos o herbicida de ponta ZethaMaxx®, que surpreende agricultores e a pesquisa pelos resultados demonstrados sobre plantas invasoras da soja e do feijão”, acrescentou Luciano Daher aos participantes do encontro.
 
A equipe de gerentes de produtos e Trade Marketing da Nufarm realizou diversas apresentações técnicas e comerciais ao público presente. Uma delas tratou do regulador de crescimento ProGibb®, igualmente lançado em 2016. De acordo com a Nufarm, esse produto transfere ganhos de produtividade de até cinco sacas por hectare ao sojicultor.
 
Para as equipes de vendas presentes ao Seminário de Proteção de Plantas da Nufarm, um dos pontos altos do evento foi a apresentação do capital do BOPE – Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro -, Paulo Storani, com o tema Construindo Equipes de Elite.
 
Presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. A Nufarm Brasil mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.