CI

Massey Ferguson leva trator premiado para a Exposul

Marca também aposta em maquinários equipados com motor eletrônico AGCO Power


Marca também aposta em maquinários equipados com motor eletrônico AGCO Power, que atende à nova legislação ambiental MAR-1 de redução de emissão de gases
 
A Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, marca presença na Exposul com um portfólio de produtos robustos e altamente tecnológicos. A marca também disponibiliza aos produtores e visitantes, tratores, colheitadeira e pulverizador projetados para aumentar o desempenho e a produtividade no campo. O evento acontece de 31 de maio a 4 de junho em Chapadão do Sul (MS).
 
“A Exposul é uma vitrine para os produtores rurais da região que procuram por máquinas agrícolas altamente produtivas e eficientes no campo. Com expectativas pela safra recorde, impulsionada pela soja, principal cultivo em Chapadão do Sul, oferecemos aos empreendedores rurais opções de maquinário especialmente selecionadas para propriedades de grandes extensões”, diz Gilmar Bohn, coordenador comercial da Massey Ferguson.
 
A marca também aposta em equipamentos que reduzem o impacto ao meio ambiente, pois os equipamentos com potência superior a 100 cv são dotados do motor eletrônico AGCO Power, que atende à nova regulamentação ambiental Proconve MAR-1 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores – Máquinas Agrícolas e Rodoviárias).
 
A Massey Ferguson leva à Exposul os seguintes modelos:
Tratores

Vencedor do prêmio Trator do Ano, na categoria de 100 a 200 cv, o MF 6713 Plataformado (135 cv) é destaque na feira. O equipamento possui a maior capacidade de levante da categoria com até 4.950Kg, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados, com excelente vazão hidráulica. A transmissão manual 12x12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras. Possuem capô basculante que facilita o acesso para manutenções, reduzindo o tempo gasto nas inspeções diárias. O tanque de combustível tem capacidade para 170 litros, o que garante maior autonomia.
 
A distribuição adequada de controles e instrumentos permite ganhos de produtividade de forma significativa. É possível memorizar uma rotação de trabalho, e com um simples toque no painel o motor já atinge a rotação, gerando economia de combustível. O painel fornece informações sobre rendimento operacional, distância percorrida e consumo de combustível.
 
O trator MF 7415 Dyna-6 (215 cv) foi projetado para aliar modernidade, tecnologia e rentabilidade. A transmissão Powershift, que a Massey Ferguson apresentou em primeira mão no mercado brasileiro, dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré, garantindo ao operador o máximo em eficiência com o mínimo esforço. O joystick, equipado na máquina, permite realizar a troca de marchas de também de forma simplificada.
 
Os modelos MF 4292/4 (105 cv) e MF 4275/4 Cabinado (75 cv) oferecem mais força, robustez e menos consumo de combustível. Possuem fácil acesso aos principais comandos das máquinas, além de possuírem uma nova lataria com capô basculante que facilita o acesso para manutenções, reduzindo o tempo gasto nas inspeções diárias.
 
Colheitadeira
A colheitadeira MF 9895, acoplada com a plataforma de corte draper 40 pés, possui a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150l/s), proporcionando eficiência e produtividade numa máquina de alto desempenho para produtores de médio e grande porte. Equipada com motor AGCO Power, capaz de entregar até 510 CV de potência, e com rotor Trident, a MF 9895 permite um maior processamento sem sacrificar a qualidade dos grãos.
 
Dentre as soluções apresentadas pelo produto estão: garantia de menor paradas no processamento por obstrução no processo de trilha e as melhorias no desempenho dos sistemas de separação; limpeza e fluxo de ar, que resultam em grãos com menos impurezas e danos mecânicos; entre outros diferenciais do equipamento como mais opções de velocidade em operação e em trânsito, autolimpeza do sistema de arrefecimento e automação de tarefas que até então cabiam ao operador.
 
Pulverizador
A nova geração do pulverizador MF 9130 Plus com motor eletrônico iEGR (Sistema de Recirculação de Gases de Escape Interno – tradução do inglês para o português), que facilita o controle de operação e manutenção, permitindo, assim, mais disponibilidade de máquina para o trabalho em campo. O novo equipamento atende à regulamentação MAR-1, passando, portanto, a contar com a melhor tecnologia disponível no mercado, cujo diferencial é a otimização do controle de emissões, garantindo alto desempenho, baixo consumo de combustível e disponibilidade da máquina.
 
A nova versão do Pulverizador MF9130 Plus mantém as principais características que consagraram o produto, tais como potência de 200 cv, chassi flexível, tração 4x4, piloto automático, telemetria, sistema End Cap na pulverização, tubulação de pulverização em aço inoxidável e vão livre de 1,65m – um dos maiores vão-livre do segmento. A novidade é que, com a reformulação, a máquina começa a ser produzida com design global, adotando o mesmo desenho dos tratores fabricados pela AGCO Europa e Brasil.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.