CI

Curso voltado para o agronegócio recebe inscrições até dia 20

Dourados terá 30 vagas com 80% do curso será à distância e 20% no Sindicato Rural


Seguem abertas as inscrições para o curso técnico em agronegócio em Dourados através de uma parceria entre o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural do município. Serão 30 vagas destinas para Dourados sendo que o curso é realizado em todo país com 2.055 oportunidades de inscrições no total.

O curso com inscrições até dia 20 terá 80% das aulas à distância e 20% presencial no Sindicato Rural, aos sábados. Será de maneira subsequente, admitindo apenas egressos do ensino médio, conforme requisitos estabelecidos em normativas legais vigentes. Os alunos serão prioritariamente residentes em zona rural, beneficiários de programas de transferência de renda do governo federal e que tenham concluído do ensino médio na rede pública.

Desde o primeiro semestre de 2015 o Sindicato Rural cede espaço para as aulas desse curso técnico. A primeira turma, que iniciou os estudos há dois anos, colou grau no dia 24 de junho deste ano na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

A carga horário é de 1.230 horas divididas em 24 meses permitindo registo no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e certificado reconhecido pelo Ministério da Educação.

Além de Dourados, em Mato Grosso do Sul haverá polos de ensino em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim e Maracaju. O edital com todas as informações pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.