CI

Marfrig estuda reativar unidade em Paranaíba

Acrissul aposta em recuperação para este ano


Depois de médios e pequenos frigoríficos manifestarem interesse em ampliar seus abates em Mato Grosso do Sul, foi a vez da Marfrig Global Foods mirar no Estado, aproveitando o espaço deixado pelo grupo JBS. A companhia, que já tem uma unidade em Bataguassu, estuda reativar a do município de Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande. 

Esta pode ser a terceira fábrica reaberta pela empresa este ano. No início deste mês, a companhia já havia anunciado a reabertura dos frigoríficos que tem em Pirenópolis (GO) e Nova Xavantina (MT). Além das reativações, a unidade também ampliou a capacidade de abates em quatro outras unidades, nos Estados de Goiás, Pará, Mato Grosso e Rondônia.

A unidade frigorífica tem capacidade para abater aproximadamente 700/dia cabeças de gado e deverá ser reativada dentro de 40 dias. O grupo Marfrig fechou a unidade há cerca de três anos, alegando motivos estratégicos. Na época, foram demitidos 545 funcionários. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.