CI

Cooasgo deve ampliar produção com granja em Rio Negro

FCO- Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste para a implantação de uma unidade produtora de suínos em Rio Negro


Em dezembro foi aprovado recurso via FCO- Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste para a implantação de uma unidade produtora de suínos em Rio Negro. A granja pertencerá a Agro20, que é uma empresa dividida em 20 cotas.

Esse empreendimento terá o investimento de R$ 97 milhões e será uma granja referência na produção de suínos, uma das maiores do Brasil. A unidade terá 15600 matrizes e produzirá de 30 a 33 mil animais por mês.

A Agro20 será associada à Cooasgo- Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste e 100% de sua produção durante 12 anos, tempo do financiamento, será fornecida à Cooperativa, possibilitando ampliar a produção atual.

Segundo o Diretor de Produção e Comercialização da Cooasgo, Rainer de Goehr, o grande benefício à cooperativa é adquirir animais de uma única origem. “Garantir uma origem única dos nossos leitões permite maior qualidade dos suínos, melhor desempenho, menos ração e medicamento, o que também diminui os custos de produção”, explica o diretor.

Ele também comenta que essa ampliação atende as demandas da Aurora, que hoje recebe 3200 animais abatidos por dia e pretende estender para 5500 suínos.

Jorge Munari, um dos investidores da Agro20, também destaca que a granja irá gerar cerca de 80 empregos diretos. “Esse empreendimento trará um grande desenvolvimento para a economia local, além de suprir uma demanda existente na suinocultura”, explica.

“Estamos numa fase de expansão da Cooperativa, além da granja multiplicadora de suínos em Rio Verde de Mato Grosso, agora teremos animais da Agro20. Tudo isso possibilita produzir mais animais, que acarreta um ganho para toda a cadeia de produção”, afirma o presidente da Cooasgo, Sérgio Marcon.

Após a liberação do recurso, as obras devem levar em torno de um ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.