“Acrimat em Ação 2017” percorre última rota

pecuária

“Acrimat em Ação 2017” percorre última rota

O tema abordado este ano, “Mercado pecuário: como transformar desafios em oportunidades”
Por:
78 acessos

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) começa a última etapa do maior projeto da pecuária de corte do Estado e um dos principais do país, o Acrimat em Ação. A partir do dia 5, a região norte recebe a equipe técnica e a palestrante convidada para debater temas acerca do mercado pecuário e também para levar informações sobre as ações desenvolvidas pela entidade. Nesta última etapa, o projeto visita Guarantã do Norte (05), Colíder (06), Apiacás (07), Nova Bandeirantes (08), Nova Monte Verde (09), Alta Floresta (10) e Rondonópolis no dia 19 de junho.

O tema abordado este ano, “Mercado pecuário: como transformar desafios em oportunidades”, faz um panorama de toda a cadeia produtiva, desde a criação até às gôndolas e são apresentadas as ferramentas e tecnologias disponíveis e como podem ser utilizadas de acordo com o perfil de cada propriedade e produtor. Outro ponto debatido nas palestras é sobre as exigências do mercado consumidor e como atender essa demanda.

O presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, afirma que o “Acrimat em Ação” é um dos principais programas da pecuária de corte do país justamente porque vai até o produtor, levando informações e fazendo um panorama do setor para desenvolver políticas de fomento à atividade.

“Mais do que nunca, o projeto está presente em um momento de muitas incertezas. Ao longo dos últimos anos, mais de 20 mil pessoas já participaram deste programa e neste ano debatemos com os pecuaristas formas para melhorar a renda por meio do planejamento, da eficiência e, principalmente, ofertando carne de qualidade”, resume Marco Túlio.

Para apresentar o tema, o Acrimat em Ação 2017 conta com a participação da analista de mercado do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) Mariane Crespolini dos Santos. Ela apresenta aos pecuaristas um panorama geral da economia, do mercado da carne e os mecanismos disponíveis para alcançar resultados.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink