CI

Empaer apresenta esforços em melhoramento de feijoeiro-comum no MT, em parceria com a Embrapa Arroz e Feijão

 O dia de campo foi realizado no Centro Regional de Pesquisa e Transferência de Tecnologia da Empaer,


O dia de campo foi realizado no Centro Regional de Pesquisa e Transferência de Tecnologia da Empaer

A Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) realizou em 05 de agosto, na cidade de Cáceres (MT), dia de campo sobre diversas culturas, dentre elas, o feijão. Na ocasião, estiveram presentes cerca de 200 participantes, entre agricultores familiares, estudantes e técnicos que atuam em extensão rural.

Os pesquisadores Valter Martins de Almeida (Empaer) e Helton Santos Pereira (Embrapa Arroz e Feijão) apresentaram ao público os experimentos com linhagens que poderão originar novas cultivares e as unidades demonstrativas de várias cultivares já indicadas para o Estado do Mato Grosso, resultados da parceria de longa data entre a Empaer e a Embrapa Arroz e Feijão.

No Estado, o trabalho de avaliação das linhagens e cultivares, coordenado pela Empaer, em parceria com o programa de melhoramento de feijoeiro-comum da Embrapa Arroz e Feijão, busca, por meio da soma de recursos físicos, financeiros e humanos, a geração e a adoção de tecnologias em benefício da cadeia produtiva, visando à elevação da produtividade da cultura de forma sustentável e rentável. O dia de campo foi realizado no Centro Regional de Pesquisa e Transferência de Tecnologia da Empaer, que fica 225 km a oeste de Cuiabá.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.