CI

Avião onde estavam Blairo Maggi e familiares faz pouso de emergência

O avião pousou, houve pouco impacto no momento que tocou a pista e a habilidade do comandante foram fundamentais para a manobra


Foto: Pixabay

O avião Cessna Aircraft 680 onde estava o ex-ministro e ex-governador Blairo Maggi fez um pouso de emergência, no final da tarde de terça-feira (21), no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Blairo e familiares decolaram de Sapezal e “na aproximação foi detectado que o trem de pouso constava no painel como não abaixado. Depois de quase duas horas sobrevoando para queimar combustível, fomos para o pouso, acompanhado de perto pelos técnicos e bombeiros do aeroporto e tudo deu certo!”, descreveu Blairo, em vídeo. Havia 9 pessoas a bordo.

O avião pousou, houve pouco impacto no momento que tocou a pista e a habilidade do comandante foram fundamentais para a manobra dar certo. Inicialmente, no painel, houve a indicação que o trem de pouso direito não teria sido ativado (descido). O comandante comunicou a torre de controle, recebeu instruções e, posteriormente, pousou. Ao que tudo indica, o trem de pouso acabou sendo ativado mesmo com a indicação no painel não confirmando.

Na pista ficaram dois caminhões do Corpo de Bombeiros de prontidão. “Somente o susto mesmo. Obrigado aos bombeiros e demais envolvidos”, concluiu Blairo que, pelo celular, gravou o momento de pouso e o alívio de todos, além dos aplausos para os dois pilotos. A aeronave é do grupo empresarial da família dele.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.