Aprosoja participa de Dia da Soja em Juara
CI
Agronegócio

Aprosoja participa de Dia da Soja em Juara

Safra 2015/2016, a área de soja ultrapassou 576 mil hectares
Por:

Safra 2015/2016, a área de soja ultrapassou 576 mil hectares

Visando levar informações e tecnologias possíveis para a cultura da soja, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) é apoiadora do evento “Dia da Soja”, que será realizado pela Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale), no município de Juara, no dia 18 de agosto.  

Ainda dominada pela pecuária, a região Noroeste de Mato Grosso é vista como uma nova fronteira agrícola em plena expansão. Segundo dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), em 2007/2008 a área de soja correspondia a pouco mais de 261 mil hectares. Na safra 2015/2016, a área de soja ultrapassou 576 mil hectares. 

“O objetivo principal do evento é levar informações sobre a cultura, mostrar as novas tecnologias, o que se tem feito, e claro, é um momento de troca de informações. Atualmente, a região, além de expandir bastante o plantio de soja, tem realizado integração lavoura-pecuária”, destaca o diretor técnico da Aprosoja, Nery Ribas. 

Programação  

O “Dia da Soja” será realizado dentro da feira Expovale, em Juara. Na programação estão previstas três palestras. 

A primeira será com o supervisor de projetos da Aprosoja, Luiz Augusto do Amaral, e trará informações relativas à associação. A segunda, “Cultivo de Soja em áreas de pastagem com vocação agrícola”, será comandada por Edison Ramos Junior, da Embrapa Soja. A última palestra será “Mercado da soja e suas variáveis”, com o superintendente do Imea, Daniel Latorraca. O evento começa às 15h e tem entrada gratuita. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink