CI

Programa Sucessão Familiar abre turma em Querência

Serão realizadas duas palestras de sensibilização sobre o tema


Serão realizadas duas palestras de sensibilização sobre o tema

Mais uma turma do programa Sucessão Familiar, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT), inicia na próxima terça-feira (16.08), desta vez no município de Querência. Ainda restam algumas vagas e os interessados devem procurar o Sindicato Rural do município.

Além disso, serão realizadas duas palestras de sensibilização sobre o tema, nos municípios de Água Boa (25.08) e Nova Xavantina (30.08). As palestras tem como objetivo sensibilizar produtores e suas famílias para participar do programa completo.

A gestora do programa, Mariana Licursi, pontua que o principal objetivo é conscientizar os participantes da importância do processo sucessório nas empresas familiares do agronegócio. O conteúdo do curso inclui assuntos como o patrimônio e a gestão, preservação dos relacionamentos, respeito e construção das histórias das empresas familiares e análises financeiras e contábeis como instrumentos para tomada de decisões. "Os participantes ainda terão a oportunidade de conhecer ferramentas estratégicas de gestão para as empresas familiares e, vários outros assuntos".

A sucessão familiar é um assunto que preocupa os produtores rurais do mundo inteiro. O produtor de Juara, Etson Rosolin que já participou de várias missões técnicas do Sistema FAMATO/SENAR, conta que observou problemas de sucessão familiar na Austrália, Nova Zelândia e nos Estados Unidos. Para Rosolin, a sucessão foi natural. "Cada um dos meus filhos cuida de uma propriedade e sabem fazer tudo", conta com orgulho.

Requisitos 

Para participar do programa os pré-requisitos são ter mais de 18 anos, alfabetizado com noções básicas de matemática e ainda ter dois membros da família na mesma turma: o sucessor e o sucedido.

Os interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para verificar se há treinamentos e palestras sobre o tema previstas e se há vagas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.